quarta-feira, 30 de abril de 2008

Sou blogueira, mas sou limpinha

Ó, eu sei que vou tomar é tiro de acadêmico, mas não resisto. Assim falou Brás Cubas/Machado de Assis, no "Ao Leitor" do Memórias Póstumas...:

"Obra de finado. Escrevi-a com a pena da galhofa e a tinta da melancolia, e não é difícil antever o que poderá sair desse conúbio."

Meu querido povo da Academia - uma gente que mora, de aluguel, no meu coração: isso já virou, sem caber recurso, slogan do blog e introdução do meu livro. E pronto.

P.S.: Tá, admito que levei 41 anos de existência sobre este planeta pra parar e ler, direito, o velho Joaquim Maria. Não me orgulho. E não quero falar sobre isso.

9 comentários:

.Intense. disse...

Pra acompanhar seu coments no meu blog, bota espetacular nisso.

Eu não vou falar nada. Só...


'Nossa, né'.

Pitanga disse...

Que ótimo que reapareceu. Estava sentindo falta!

Beijocas Doces,

Pitanga

ROZANE MONTEIRO disse...

welcome back, meninas!

Anônimo disse...

Adorei os posts com inspiração acadêmica.rsrs Adorei a idéia do blog, tudo muito legal.

Abraços!

ROZANE MONTEIRO disse...

Claudinne, bem-vinda a bordo. Comente sempre.

Anônimo disse...

Rozane, setembro vc nasceu,mês de luz, por isso que amamos vc (eu e acho que toda galera do blog também). Elecete.

PS:Mirtes, a solução é álcool...rsrsrs

Anônimo disse...

elecete
em certos momentos, só o álcool nos salva. (rs)
aliás acabei de tomar uma champanhota rosé acompanhada de um delicioso bolo de chocolate (desculpe-me rozane, mas ainda estou comemorando o niver)
aliás, tintin a todos
mirtes

Bernardo disse...

Rozane, vc sabia que 2008 é o ano do centenário do bruxo do Cosme Velho? Pois é. Nosso grande Machado morreu em 1908. Vale uma campanha para relembrá-lo, não?

ROZANE MONTEIRO disse...

claro que sabia, Bernardo. e já andei pensando num montão de coisitas aqui. vou te mandar e-mail depois. ah, aliás, aquela história que tu me contou, da reserva, tá bombando. teve matéria na revista Carta Capital e tudo. deixa a vida voltar à ordem, que vou querer procurar aquela pessoa, sim. bjs