quarta-feira, 30 de abril de 2008

Missão Itaú não foi bacana

Gerentes do Itaú não são legais. Também não é nada legal a tal da "campanha de recuperação de atrasos" de dívidas enormes, que divide o que falta em 36 vezes, mais que duplicando o valor da bicha. Claro que já esperava isso, mas falo mal assim, mermo, que já tomei muita chuva no lombo hoje e já fiquei horas na fila do Bradesco pra tirar dinheiro porque, como sabemos, perdoem a ladainha de Rozane Monteiro, o raio do cartão de débito que foi abduzido da minha carteira só fica pronto na semana que vem graças a este monte de feriados que assola nosso calendário.

Pra melhorar, em algum momento dos quase 60 minutos que passei na fila, entrou um sujeito aos berros no telefone (parecia cliente), à cata de alguma mulher que tava ali fazendo alguma merda. Atrás, vieram funcionários e um segurança, de patinha no revólver no coldre, que saíram como uns loucos pela agência. Lá pelas tantas, a mocinha do colete vermelho foi de mulher em mulher na fila perguntado "a Sra. é a Zina (ou Dina, ou sei lá mais)?". Mandei um sonoro "não, e nem quero ser", e tive a certeza absoluta de que alguém, depois, gritou "Dona Maria Rozane". Tá bão, ando paranóica. Foi delírio.

Aaaaaaaaaaaaaaaahhh, pra ficar melhor, esqueci de contar, sobre a dívida do Itaú. Semana passada, recebi uma cartinha de um cartório de cobrança porque as antas do banco protestaram uma parcela de R$ 41,14 de há milênios que algum gênio da gerência lá esqueceu de incluir no total renegociado e de me avisar, claro. Dever um monte de mil reais pode, né? R$ 41,14 quase me mandam pra cadeia, logo eu, pobre vítima da criminalidade que se esconde nos porões da classe média desta cidade.

O pingo de dignidade que consegui manter foi falar que já tinha pago esta semana cada centavo dos R$ 41,14, que num tô aqui pra ser esculhambada.

8 comentários:

Anônimo disse...

tente ir ao procon para tentar negociar a dívida de modo que não fique tão pesada. aí, eles abaixam os juros.
mirtes

Anônimo disse...

Oi!!Que bom que voltou a blogar!
Amo seu blog!!!
Diga que você tá pobre de marré...
E que só pode pagar 10pila por mês...
- Ou é isso, ou nada meus queridos...
hehehehehe
bjo grande

ROZANE MONTEIRO disse...

pô, thali, belíssima idéia!!!! é, e como diria o Roberto, "eu voltei, agora, para ficar... por que aqui, aqui é o meu lugar" . e foda-se o mundo, que num tô nada bem. tô precisando parar de me danar toda este ano, cara, na boa.

ROZANE MONTEIRO disse...

mirtes, já pensei nisso, mas tem sempre um cretino que diz que não adianta porque eu já negociei e os caralho. fico sem aonde ir, na verdade. tô meio de saco cheio, sem paciência, devo admitir.

Thais disse...

Rozane, faz o que a Mirtes falou. Tá certo, vc negociou, mas, a situação era outra. Ou então, para de pagar, deixa o nome ir pro pau que já já eles te procuram oferecendo uma negociação melhor.
Eu tive uma conta no Itaú, na Barra, que encerrei em abril de 2000. Agora, 8 anos depois, me ligaram de uma empresa de cobrança, dizendo que eu tenho um débito com o banco, que está atrasado 2900 dias ( juro...ele disse isso ) e que o valor é de R$400,00. Eu disse que não pagaria pq já encerrei a bendita conta. Aí, ele me ofereceu pra quitar por R$55,00...Eu continuei dizendo que não pago um tostão e o cara disse: ok, a senhora não paga e nós vamos continuar a ligar. Eu bati o telefone e não atendo mais o Itaú.

Anônimo disse...

rozane
pq você virou "tá olhando o quê?"
você tem o direito de tentar renegociar a qualquer momento.
procure a ascom do procon, mué, não custa nada, né não?
mirtes

ROZANE MONTEIRO disse...

cara, na boa, claro que cês têm razão. é claro que vou ver tudo o que já paguei, que é uma quantia absurdamente maior do que a dívida original, e vou pro pau. caguei. ridículo. não tava pensando com clareza. valeu, meninas. Alice, brigada também. é claro que é o mais sensato a fazer.

ROZANE MONTEIRO disse...

mirtes, virando Rozane Monteiro de novo. é que tinha dado uma zica na foto do perfil, o "Rozane" não cabia nem a caralho, e tive que botar outra coisa no lugar. me emputeci e botei esse recado malcriado, de sacanagem. depois, conseguir inverter e acabei gostando do "tá olhando o quê?", que acabei conseguindo botar em cima da foto.