sexta-feira, 4 de abril de 2008

Murphy Monteiro é meu nome

Ãrrã, ãrrã, cês, como eu, pensaram que um coração partido na virada do ano é o que de pior pode acontecer a uma alma que sofre, né? Xô falar: né, não. Mas, antes do relato, é absolutamente necessário refrescar vossa memória acerca de uma tal Lei de Murphy: o que tem a menor chance de dar errado dá errado. Simples assim.

No início do segundo semestre do ano passado, chutei o balde pra me dedicar, com o dinheiro que tinha guardado, ao lançamento de um espetacular site de notícias em inglês, puta idéia, suuuuuuuper potencial, considerando meus contatos na mídia mundo afora e meu cérebro brilhante. Assim foi feito. Nossa, todo mundo animadão, povo fãzaço da Rozane, que teve peito pra tocar um sonho. Adivinhem? Os moinhos eram maiores que a Dom Quixote do Largo do Machado, o mundo é cruel pra gênios sem tino comercial, deu absolutamente tudo errado, tô mais pra Sancho Pança agora – pé na realidade e gorducha – e, como já relatei aqui, já devo ter virado case de cliente endividado dos executivos do Itaú naquelas reuniões sobre os índices de inadimplência.

- Senhoooora, dona Maria Rozane (pois é, meu nome é Maria Rozane), gostaríamos de estar perguntando à senhora qual o motivo do atraso das parcelas da negociação da dívida.

- Querido, vamos economizar o meu e o seu tempo: o motivo é a absoluta falta de dinheiro.

- (...)

Silêncio, significando total surpresa ante à tamanha honestidade, talvez? Sei lá, acho que a pessoa esperava algo como “houve um imprevisto”, "meu banco não fez a transferência", "me distrai, esqueci".

- Intão... Gostaríamos de estar informando à senhora que os juros vão estar sendo cobrados, vá a seu gerente, etc, etc, etc.

Não, eles não sabem que olhar pra cara do gerente do Itaú da Debret é exercício de humilhação do qual não estou precisando agora.

- Tá, tá, eu sei, eu sei. Farei contato com o gerente...

Aí, como eles têm mania de ligar no fim de semana pro celular, tem sempre uma segunda-feira bacana, alvo da promessa de contato com o gerente, o que mais ou menos equivale ao início de regime de gordo.

Já contei aqui que troquei o filé de salmão com alcaparra por filé de merluza passado na farinha de trigo com ovo, né?

3 comentários:

Anônimo disse...

Senhora Dona Maria Rozane, pode colocar meu nome da lista de quem esta trocando o file de salmão com alcaparra por filé de merluza passado na farinha de trigo com ovo. Vc escrevera no seu livro sobre este seu humor, com certeza, ne? Um abraco, Luciana Alemanha

ROZANE MONTEIRO disse...

Senhora Dona Luciana, muito obrigada pela solidariedade e por me fazer saber que não sou a única a me humilhar diante do moço da feira. Quanto ao humor, ANY DOUBTS, HONEY!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!??????????????????????????????????????????????????? :)

Maria Alice disse...

Senhora Dona Maria Rozane eu acho que a senhora devia estar subtraindo a farinha e o ovo do seu filé de merluza...