quarta-feira, 2 de abril de 2008

"Que vergonha, Waldemar. Que vergonha, Waldemar"

Nada a ver com o mote deste blog - ih, com o advento do livro, ando uma pessoa tão público-alvo agora. Mas não resisto. Lembrei da seguinte história agora.

Tenho uma amiga. Grande amiga. Amiga de adolescência. Mulé maneira, cujo nome não vou revelar aqui porque acho uma tremenda sacanagem. Fato é que a moça é médica e já andou chafurdando plantão de emergência em hospital grandão aqui no Rio.

Num dia qualquer de plantão, a moça lá, ganhando o pão que Hipócrates amassou, entra emergência adentro um pobre ser do sexo masculino, machucadão, aos berros:

- Que vergonha, Waldemar. Que vergonha, Waldemar.

Ao mesmo tempo, entra outro homem, negro forte, cabelos e pelos descoloridos, oxigenadíssimos, em estado pior, inconsciente. Nenhuma piada aqui, até porque eu não sei se sobreviveu. Fato é que o nome do cara era Waldemar.

Apura daqui, apura dali, povo querendo saber o que aconteceu, o roteiro dantesco veio à tona, provavelmente, graças aos companheiros PMs ou bombeiros que levaram os dois ao hospital: os dois faziam o amor perto demais da beira da linha do trem que, como cabe aos trens, passou voado e atropelou os dois.

Foi isso.

15 comentários:

Anônimo disse...

Mas tem que dar todos os detalhes...O moço que entrou gritando tinha um bigodão igual ao do Freddie Mercury( era prá ter desconfiado, pensando bem...)e não respondia quando era perguntado sobre onde doía e essas coisas que se pergunta numa sala de emergência...ele só gritava " Ai Waldemaaaaar!!! Que vergooooonha!!!!!" E quando a gente olhou a ficha do outro com os cabelinhos da perna descoloridos e viu o nome foi que a ficha caiu.....Ah, claro que o relato de caso total foi a P.M. que fez...HAHAHAHA...fofoqueiros esses moços!!!

ROZANE MONTEIRO disse...

PORRA, CARA, CONTA ESSA PORRA DIREITO, ENTÃO!!!!!!!!!!!! Bigodinho do Fred Mercury, eu não lembrava disso. Mas, aviso: GALERA, MOOOOORRRRRRRRO de medo de ser politicamente incorreta, é que essa história é boa dimaisssssssssss da conta, como se diz em Minassssssssssss, terra da minha mãe.

Talita Braga disse...

isso me lembrou uma história lá das terras da faculdade....em que um moço foi visto fazendo um "bola gato" em outro moço na festa...e alegou que estava cheirando loló que tinha caído na cueca do rapaz.....que vegooonha, rapazinho! que vergonha!
não sei pq lembrei.....ahhahaha
vou ser processada por comentar o caso.ahahahahahaha
mas merece uma risada a mais.

Anônimo disse...

Tô aqui não para falar do Waldemar, mas para dar às lindas moçoilas o regime mágico que me fez emagrecer 10 quilos. Princípio básico : sofrimento é necessário - desse ninguém escapa. Temos que fechar a boca e aprender a comer certas coisinhas, muitas vezes apetitosas, outras não. Regra número 1 : parar de beber. Álcool é proibido. Temos que substituí-lo por líquidos saudáveis, de preferência água, chá... ou água e chá. Sucos, com exceção do limão e abacaxi, ENGORDAM.
Nada de frituras e doces.
Todo e qualquer alimento tem que ser cozido no vapor, no forno ou então grelhados. O ideal é comer nessas churrascarias a quilo, muita carne ou frango (de preferência aquela parte branca), com uma boa salada fresca, onde nem mesmo os legumes são cozidos. Massas, arroz, batatas, feijão são completamente proibidos, pelo menos nessa primeira etapa, onde o nosso objetivo é perder quilos. Pela manhã, tome café ou chá com uma modesta fatia de pão, com uma camada transparente de manteiga ou sucrilhos, que não levem açucar, com leite magro. Almoço : carne magra grelhada com saladas. Jantar : peixe grelhado ou frutos do mar a vontade (camarões cozidos no vapor são deliciosos). Se sentir fome entre uma refeição ou outra, coma frutas, de preferência maçãs.
No início, você terá fome e, portanto, evite as tentações. Saia com frutas e uma garrafa de água dentro da bolsa. Quando sentir fome beba água ou coma uma maçã. Pense no quanto você ficará bela e a vontade passa.
Detalhe importante : exercício físico também é primordial. Se não conseguir arrumar tempo para ir numa academia, vá caminhar, correr ou... transar. Mínimo : uma hora todos os dias.
Eu consegui, você também consegue. Gostaria de te ver linda nesse lançamento. Mande uma foto.

PS: regime enviado diretamente de Marseille

ROZANE MONTEIRO disse...

ANÔNIMO!!!!!!!!!! chegou a me animar. brigada. mas não vou prometer nada publicamente, porque a carne, especialmente quando em abundância, é fraquíssima!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Anônimo disse...

Reza a lenda que um dizia pro outro:
" Olha o trem, olha o trem!!!" E o outro respondia:
" Ai que trem bom, aaaai que trem booooooom!!!"
Daí veio o trem e jogou os dois prá cima....

Anônimo disse...

Reza a lenda que um dizia pro outro:
" Olha o trem, olha o trem!!!" E o outro respondia:
" Ai que trem bom, aaaai que trem booooooom!!!"
Daí veio o trem e jogou os dois prá cima....

Maria Alice disse...

Eu quero fazer o regime do anônimo de cima Rozane....principalente a parte do exercício físico....Transar 1 hora( no mínimo) por dia????Além de magra vou ficar ralada......Mas acho que posso fazer esse sacrificio

Maria Alice disse...

Cara, eu A-DO-RO a Talita....Ela SEMPRE tem uma estória cabeluda na manga!!!!!!!!!!!Ainda bem que essa moça não é da nossa idade...Imagina essas 3 soltas pelo mundo e ao mesmo tempo????

ROZANE MONTEIRO disse...

ai, alice, acho tão feio moça que transa todo dia! :)

ROZANE MONTEIRO disse...

e tem mais, alice: talita é a prova absoluta da preservação da espécie! HÁ esperança pra raça!

Juliana disse...

Rozane, além de PM, funcionário público tb é chegado numa fofoca... então, entreouvi por uns corredores da vida aí, uma história de canalhice nível 1 - aliás, vc podia classificar as canalhices conforme o grau de cabeludice no livro, só para ficar mais fácil localizar no índice remissivo: uma menininha doce, dessas que vivem com a avó depois dos 25 e nem pensam em deixar a barra da saia, estava lá toda encantada com o namorado médico que nem ela. Juntos há mais de 1 ano, a moça começando a residência médica na mesma especialidade do namorado - e incentivada por ele na escolha, claro - consegue não só passar para o mesmo hospital onde o bonzão é o manda-chuva do plantão como marca todos os plantões do ano para serem feitos juntos com o dito cujo. Melhor esquema aluno-mestre, impossível, com bônus da rapidinha na sala das vassouras. Daí, um plantão depois, o namorado volta de um congresso sei-lá-onde e dispara: não ia dar para continuar não, que ele estava pegando outra - que tb fazia plantão no tal hospital - e que ela caçasse o rumo dela, porque era muito franguinha (no sentido de novinha, gente). Resultado? A menina entrou em depressão (Aff! Povo pouco criativo), caiu de cama e a avó teve que ligar para o hospital na tentativa de desfazer a merda da neta de ter todos os plantões do ano com o agora ex-namorado.

Juliana disse...

Ah, e outra coisa: pode tratar de ir revendo seus conceitos sobre ser feio quem transa todo dia. Cadê a mulher prafrentex que eu conheci? Hein?

ROZANE MONTEIRO disse...

ju, sen-sa-cio-nal a idéia de classificar o canalha por níveis!!!!

Maria Alice disse...

Ô Rozane...feio é ter inveja.......ahahahahah