quarta-feira, 16 de abril de 2008

Vou ler a Piauí

A vontade, no título, era a de perguntar se Deus tá bêbado. Mas achei que fosse parecer provocação com quem tem fé – fique claro que trata-se apenas de um desabafo de uma atéia confessa, mulher dotada de uma incredulidade atávica, que é, como sabemos, a pior forma de solidão.

Dito isso e lembrando que minha paciência com a raça humana anda a nível zero, e caindo, não paro de fuçar o jornal, furibunda com o Criador. Na boa, numa página, a polícia crava o que até eu já sabia: a louca da madrasta de São Paulo enforcou a menina Isabella, e o pai varou a bichinha pela janela. Ninguém explicou ainda como é que a surtada conseguiu espancar e apertar o pescoço da menina sem que o pai fizesse algo pra tentar impedir.

Na mesma cidade, um ex-cirurgião plástico anda dizendo, durante seu julgamento por homicídio, que ninguém sabe o que ele passou, tadinho, ao ser perseguido, diz ele, cinco anos por uma moça com quem tinha um romance – os dois eram casados, cada um, com seu respectivo cônjuge-corno. Lá pelas tantas, o advogado do fofo pediu autorização pra passar "Atração Fatal" – aquele da Glenn Close – no tribunal pra tentar defender o crime de seu cliente: matar e esquartejar a ex-namorada e guardar os saquinhos com a moça picada num carro.

Aqui, na Baixada, um doido pegou a espada que tinha em casa (!) e decepou o braço da ex-namorada que não queria voltar.

Na boa, tô legal. Vou ler a Piauí.

3 comentários:

Unknown disse...

O detalhe, é que quando o tal cirurgião esquartejou a amante ela tava viva ainda....espirrou sangue até no teto!!!!Sexta-feira 13 perde....E o cara, além de canalha, era todo ruim! Careca, manco...credo!

ROZANE MONTEIRO disse...

Ergh, esse detalhe eu não sabia. Confirmado: Deus desistiu.

Ana Silvia Mineiro disse...

e ainda teve a declaração s-e-n-s-a-c-i-o-n-a-l da reencarnação do Chico Picadinho ao juiz para justificar o crime: "Eu surtei".