sexta-feira, 2 de maio de 2008

"Ando tão à flor da pele que qualquer beijo de novela me faz chorar"

"Oh, sim, eu estou tão cansado, mas não pra dizer que eu não acredito mais em você. (...) Oh, sim, eu estou tão cansado, mas não pra dizer que eu tô indo embora. Talvez eu volte, um dia eu volto, mas eu quero esquecê-la, eu preciso, oh, minha grande (...) obsessão."

Precisava gritar isso pelo conjunto da obra que tem sido este raio deste ano. Num tô nada bem. Foi mal, aê.

14 comentários:

Anônimo disse...

Ei, sumida. Essa música doeu. Não vende o Saramago, não. Vende outra coisa. Eu sou flamenguista, mas Machadão vale mais a pena do q o mengão. Vê se revisita o Quincas Borba depois.

Bj!

ROZANE MONTEIRO disse...

fala, babe. eu andei comprando tudo o que eu acho dele nesses caras que vendem livro usado nas calçadas por aqui. tô completamente viciada. vou vasculhar um livro de contos dele que acabei de ler e ver se acho algum personagem canalha, pra recontar aqui. :) quanto à música, boto toda a hora aqui pra ver se choro tudo o que eu posso de vez. essa da minha sócia foi foda, parou tudo, me deixou sem grana, desesperadamente atrás de trabalho. enfim, vida que segue.

Anônimo disse...

Quincas é uma boa. Só que a Sofia é a canalha. Mas fica bem. Troca a Gal pela Ivete Sangalo.

ROZANE MONTEIRO disse...

boa. já comprei o Quincas Borba. mas tô no Brás Cubas agora. também comprei o Iaiá Garcia e Dom Casmurro. o bom é que são aquelas edições escolares, baratésimas. quanto à Ivete Sangalo, é, bem, acho que não vai dar, não. :)

Bernardo disse...

Melhor ler as obras da fase realista do Machado. Iaiá Garcia é romântico, ou seja, não é o Machado sarcástico, original, ainda, parece um José de Alencar. Cara, eu li recentemente Esaú e Jacó e Memorial de Aires, que foram os últimos romances dele. O Memorial é na forma de um diário - 1ª pessoa - e o Aires é um diplomata aposentado, que vai contando sua rotina, depois de se aposentar. Mas pro momento eu recomendo o Alienista, que é ótimo, e mais irônico. Se vc aturar ler na tela do computador tem um site no qual dá pra baixar um monte de contos e obras do Bruxo do C. Velho e outros autores brasileiros, é o virtualbooks.terra.com.br/. É só ir no link de e-books grátis da lingua
portuguesa. Eu prefiro o livro de papel, real ao livro virtual; nem se compara...

Bernardo disse...

Ah, já ia esquecendo: vc viu o meu comentário sobre suas semelhanças com Noé, Rozane? Se não viu, vá lá - tá naquele coment que vc pensava em sugerir Deus pra muso; vá lá...

ROZANE MONTEIRO disse...

vem cá, caro afilhado, desde quando tu manja mais de literatura do que eu? que absurdo! que insubordinação! francamente. :) sacanagem, claro. adorei as dicas. comprei o Memorial de Aires também, mas tô ainda às voltas com Brás Cubas. e insisto em dizer que vou dar um jeito de fazer algum tipo de homenagem aqui, até porque, depois de ler um livro dos melhores contos dele, concluí tardiamente que o bicho é o melhor cronista que este país já teve, senão o primeiro. pensa em algo aí pra gente fazer uma graça pro Machadão aqui no blog. lembrando que moro no Largo do Machado, que não levou o nome por causa dele, mas por causa de um açougueiro que mantinha um machado na fachada. caguei. a gente pode fazer algo. tô aceitando sugestões.

ROZANE MONTEIRO disse...

de início, pensei em algo tipo recontando os contos dele, com meu texto, dando só o mote, pra motivar as pessoas a lerem o bom Bruxo do Cosme Velho. quanto a eu ler as versões virtuais, no way, man. ler Machado na internet é simplesmente contra meus princípios. é igual a jornal de domingo na internet. não faz sentido. jornal de domingo tem que misturar com pão com manteiga e café, na mesa do domingão.

ROZANE MONTEIRO disse...

eu li, sim, o comentário do Noel, mané, e te respondi em algum lugar aqui.

ROZANE MONTEIRO disse...

ah, sim, fui lá no livro ver. ele morreu em 29 de setembro, portanto, temos tempo pra ter alguma idéia brilhante.

Bernardo disse...

Vc leu sobre o porre do Noé?

Bernardo disse...

não me respondeu nada! por isso, aí vai, de novo:eu cometi um grande equívoco ao afirmar que vc, Rozane, não tem nenhuma semelhança com Noé - o grande personagem bíblico. Confesso-lhe que vc e o velhinho da arca tem pelo menos um fato em comum, um fato que liga vcs de forma profunda. Tá na bíblia,cara, eu juro que não estou inventando; lá vai: Noé tomou um porre brabo, e de tão embriagado, o velhinho tirou toda a roupa. E mais, depois do porre é que contaram-lhe o que havia feito.
Bom, se vc não acreditar vá a Gênesis 9:20, tá lá. O erro foi meu, há semelhança entre ti e o cara do navio-zoológico. Portanto, ainda há salvação pra vc, visto que Deus escolheu um coroa chegado num copo pra salvar todos os seres vivos do planeta... Obs.: A semelhança é quanto ao porre, só o porre (vc afirmou que tomou um no ano novo); quanto à parte de tirar a roupa e não se lembrar do fez não tem nada de semelhante, não, tá?

ROZANE MONTEIRO disse...

tu num tinha me falado do porre, ô gênio. peraí, tô lendo aqui.

grutta fit.crispersonal trainer disse...

Menina adorei ver seu blog. onde encontro seu livro.isso tb aconteceu comigo.bjus