sexta-feira, 2 de maio de 2008

“Dona Rozana, quando é que eu vou perguntar pra senhora se tá tudo bem e a senhora vai responder que tá?”

Foi dito pela boa Lourdes, que faz faxina aqui em casa a cada 15 dias e fez a pergunta de sempre quando chegou aqui na quinta-feira. Eu, no computador, tirei os óculos fashion recém-comprados antes de responder com um seco "não". Ela achou que talvez pudesse ser mal de amor, pra variar. Contei a história da sócia, ela parou , imobilizada, bolsinha e guarda-chuva nas mãos, no meio da minha sala:

- Ah, Dona Rozana!

Ao contínuo, me deu bronca, mandando parar de confiar tanto nas pessoas, e passou o dia praguejando contra a maldade do mundo. Lindo. Só que serviu pra eu perceber que acabei me transformando naquela mala que, à pergunta "e aí, tudo bem?", tem sempre uma ladainha inacreditável pra contar, em lugar de responder com o sempre bom e eficaz "tudo bem".

Misturando com tudo que não contei aqui nesse meio tempo, mais um milhão de problemas de família, mais uma imensidão de ziquiziras que vou entubando sem expor no blog pra poupar gente inocente, mais o buraco negro que minha carreira virou nestes últimos seis meses, etc, etc, etc, sei não, mas acho que ando vivendo o pior período da minha vida.

Pior, acho desgraçadamente agora que tudo tá rolando por mea culpa, mea culpa, mea culpa – alguém aí tem um látego pra eu enfiar a porrada em mim mesma? Na verdade, o que acho é que todas as cagadas que me assolaram nestes últimos quatro meses aconteceram tão somente porque ignorei os sinais da minha própria intuição e fui me danando pelo caminho. Some isso ao estranho hábito que tenho de amar demais e de confiar em maluco, dã!

Aí, claro, vem a turma do "eu sabia que ia dar merda", "te avisei que ela [a sócia] era maluca". E, claro que, aí, me ocorre perguntar à galera, de novo, "tá, sabia, e não me explicou direito só de sacanagem, né?". Equivale, como já disse aqui, à mãe que deixa o filho bebê enfiar o dedo na tomada pra ele aprender que dá choque. Portanto, se o moleque morrer torrado, pelo menos reencarna mais esperto.

Que mania dessa gente, porra! (palavrão super-bem empregado, admitam)

22 comentários:

Zé Mané disse...

Rô querida,que saudades suas!
Obtive informações seguras que a senhorita não vem cuidando de sua saúde....

E cade o encontro alias eu fiquei sabendo que nem mais é um encontro agora é uma festa...uau hem!hehehe
Espero convite!rsrs

bjão!

ROZANE MONTEIRO disse...

felipe!!!!!!!!!!!!!!!! que saudade!!!!!!!!!!!! sim, andei fazendo merda, andei me danando. mas acho que ainda merecemos uma festa, sim. vamo pensar nisso?

Anônimo disse...

rozane
já lhe disse mil vezes que palavras são energias soltas ao vento. portanto, quanto mais você se lamuriar, quanto mais você reclamar, quanto mais palavras negativas disser, menos positividade terá.
não é para ser polyana na vida, mas fazer da vida ou do tempo inimigos, não melhorar em nada sua situação.
portanto, que tal tentar responder ao como vai, com pelo menos um "tá melhorando"?
você poderia começar esta nova fase marcando finalmente a chopada do blog, né não?
mirtes

Unknown disse...

Boa Mirtes!!!! Apoiadíssima!!!!!Tô esperando esse tal chopp tem 6 meses!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!Vou até o Rio só prá esse chopp, logo, por favor não me marquem isso numa segunda-feira por exemplo, tá???

Bernardo disse...

Tá explicado o porquê do alcoolismo da humanidade! O negócio é hereditário, certo? Bom, o pai da humanidade é Noé, pois só ele e sua família sobreviveram ao dilúvio; portanto, como somos descendência de Noé, somos propensos a porres. Agora tá tudo justificado, a culpa é do Noé!

Anônimo disse...

ok, alice
já que há "estrangeiros" no blog, a gente pode marcar num sábado, ok?
aí rozane, para de resmungar e organiza de uma vez por todas este chopp, ok?
mirtes

Bernardo disse...

Prometo que é a penúltima sobre Noé, eu juro! Vou ter que repetir o lance aqui pois o papo ficou lá atrás...

o mundo tava tão ruim, tão ruim, que Deus escolheu um cachaça para salvar a humanidade olha lá em gênesis 9:24: "Quando Noé, depois de curado da bebedeira, soube o que tinha feito o seu filho mais jovem...", ou seja, só depois do porre é que o velhinho soube do vexame, e como bom porrista foi logo culpando o filho. Olha lá, esse negócio de encher a fuça e falar que foi o outro que perturbou é antigo, hem?

Bernardo disse...

olha aí as netinhas de Noé preocupadas com o chopp...

tô dizendo que a culpa é do coroa...


pra fechar a incursão bíblica:
A HUMANIDADE SEGUNDO A BÍBLIA - LIVRE INTERPRETAÇÃO:

no começo, o senhor perfeição criou TUDO, pois tava cansado do nada. Resolveu criar o homem e o colocou no paraíso; mas a mulher - me desculpem as mulheres, mas foi eva que deu idéia pra cobra - incitou o otário do adão - reconheço que somos otários até hoje - a comer logo o que não podia. Deus nos expulsou do paraíso (se não era pra comer porque deixou ali, a mão?). E o negócio só piorou depois; por isso Ele resolveu acabar com tudo usando o dilúvio e escolheu Noé pra ser o novo "adão" da segunda chance da humanidade - ele tinha um monte de gente pra escolher, mas escolheu logo o cara do porre. Depois a culpa é nossa, mea culpa, mea culpa...

Ele queria o que? Criou um bicho que desde o início só fez cagada. Se Deus não queria trabalho, então não tivesse um montão de filho. E foi vaidoso: fez a criançada "a sua imagem e semelhança"...

De saco cheio da criação, o Cara já previu até o apocalipse, que será sua folga: vão ficar só os bonzinhos...

Maria Alice disse...

Ai Bernardo, graças a Deus, eu fui alcunhada apenas de " netinha de Noé".....e ele é que foi chamado de coroa) Ufaaa)...teria sido um fim muito indigno para a minha sexta-feira. Agora, me diga, em QUE momento o filhinho fofinho de Xixa virou esse cara cheio de opiniões sobre Direito, fatos Bíblicos e literatura????.......Cara, como eu ODEIO esse passar do tempo!!!!!!!!!!!!!

ROZANE MONTEIRO disse...

mirtes e alice, tava aqui pensando, mandar as duas tomar no cu é da turma das "palavras negativas"? :))) quanto ao chope, sim, mas deixa eu organizar a vida, ir a minas e voltar e botar a vida em ordem que a gente marca, sim. beijim

ROZANE MONTEIRO disse...

pois é, alice, aquele fofo das fotos que tenho até hoje na minha parede agora pensa. insuportável! e quase sempre QUASE tem razão. pra piorar tem esse senso de humor cínico que quase sinto que herdou da madrinha (meu garoooooooto). falar em Noé, quer parar, Bernardo! saco. tenho culpa se patrão resolveu salvar a humanidade com um bebum. aliás, quanto à Eva, ãrrã, ãrrã, ãrrã, agora, a culpa é nossa, né? c~es que são manés, quem manda ter começado com o barro? aliás, coisa que veio da costela do bicho com o barro também não podia ter dado boa coisa. quanto ao Apocalipse, folga, né? sei, sei. vai é dar confusão e quero ver quem vai sobrar pra fazer jornal no dia seguinte e contar "O MUNDO ACABOU". aliás tem uma piada velhíssima de jornalista sobre o fim do mundo, com as manchetes dos principais jornais. é da época do Brizola.

O GLOBO: "Mundo acaba e Brizola se omite" (pela mania do Globo de dar porrada no velho Leonel)

O DIA: "Mundo acaba e aposentado fica sem 13º" (pela mania do Dia de forçar a barra pra manchetes de aposentados).

FOLHA: "Mundo acaba - veja na Folha infográfico com tudo sobre o fim do mundo (pela mania da Folha de fazer gráficos sobre tudo).

tinha do JB, mas eu esqueci. foi mal.

Bernardo disse...

Rozane, vc não sabe quem foi ganhou o concurso da mãe do ano em Niterói, realizado por O GLOBO. Vc nem imagina!
Como vc não vai comprar o jornal mesmo (é só o de niterói que tem), serei obrigado a contar aqui. Queria fazer mais suspense, mas não vai dar certo. O certo era vc ir até a banca comprar o jornal e surpresa dizer "coelho, coelho, hum..." fazendo aquela carinha. Pois é, a coelha-mor, matriarca da coelhada foi eleita a mãe de Nikiti. Vc esperava por essa?

Anônimo disse...

bernardo:
as netinhas de noé são ixpertas: fora do álcool não há solução (rs)
rozane, as palavras têm força negativa dependendo da intenção de quem fala.(rs)
ok, ok, mas vê se vai logo para minas, volta para a gente pagaar esse carma etílico, ok?
mirtes

ROZANE MONTEIRO disse...

bernardo, tô aqui morrendo de rir dessa história da coelhona. pagava qualquer dinheiro pra ler. mas tentei acessar a versão on line do jornal e deu uma zica aqui com meu cadastro, saco. vou dar meu jeito de achar.

ROZANE MONTEIRO disse...

mirtes, vamu, sim, mas preciso botar a vida em ordem. tá tudo despencando na minha cabeça. uma tristeza e uma frustração sem precedentes na minha modesta biografia. tô triste demais nesses últimos dias. preciso voltar a pensar com clareza, ver o que fazer, ir a minas ver minha mãe e tentar voltar à tona.

Anônimo disse...

uai!!!
não seria nesta fase triste que você precisaria de amigos a sua volta para levantar o astral?
tá certo que você tem a capacidade de , mesmo sozinha, falar um monte de besteira. mas, fazer isto numa roda de amigos, rindo, bebendo e jogando conversa fora é uma ótima terapia.
an fin, você decide.
mirtes

ROZANE MONTEIRO disse...

eu sei, mané, mas é que não dei a cor dos últimos dias direito aqui no blog. tá foda, foda. tô triste demais. preciso, mesmo, de um tempinho sozinha, pra recarregar. deixa passar essa semana, que a gente marca algo. de qualquer forma, valeu pela força, brô.

Bernardo disse...

a matéria da dona Coelha tá aqui em casa, devidamente recortada e guardada. Tem até foto do coelho, junto com a coelhada toda! Mas nem adianta guardá-la, porque vc não virá a Niterói; isto é fato.

ROZANE MONTEIRO disse...

arruma um scanner, paiaço. :) e aguarde daqui a pouco o sensacional post com a verdade. cansei.

Thais disse...

Eu também tenho o jornal da coelha mãe...dããã !!! Valeu minhas únicas risadas do dia de hoje.

Thais disse...

Mas não tenho scanner...nem vem rs

ROZANE MONTEIRO disse...

porra, só eu que não tenho? ninguém tem scanner nessa cidade?