domingo, 4 de maio de 2008

"Foi algum trauma que a senhora sofreu, Dona Maria?"

Sacudi a cabeça de um lado pro outro, com veemência, a mesma que usei pra abanar as duas mãos, sincronizadamente, pra indicar minha resposta negativa à pergunta da mocinha do Raio X do Hospital Rio Laraneiras, que me atendeu agora há pouco.

Ela atendia, na verdade, solicitação da médica que ma acompanhou nas mais de três horas que passei na emergência de lá, estrebuchando porque uma violenta infecção na garganta (de manhã, era só uma dorzinha de garganta) me deixou completamente sem voz e sem ar. Diz ela que é vírus, e me atochou de remédio e soro e os caralho até eu voltar a emitir algum som.

Jogo do Mengão? Acompanhei de longe, soro nos corno, pelos berros dos enfermeiros.

Ligar pra alguém? Fica difícil quando se está temporariamente muda - podia estar noiva do George Clooney, que não ia dar pra avisar ao fofo do ocorrido.

Jantar? Purê de batatas com molinho madeira de uma carne assada, que é a única coisa que me desce.

Começo a me organizar pra fazer alguma viagem cármica ao Tibet ou, sei lá, a Porto das Caixas, que é aonde meu orçamento me levaria neste presente momento.

Nenhum comentário: