domingo, 4 de maio de 2008

O cigarro da Wilza Carla: valhei-me meu São Sigmundo

Cara, nesses últimos dias de toda essa minha ladainha, tenho tido uns sonhos que fariam o velho Sigmundo corar. O primeiro delírio se passava num apartamento qualquer, que era a minha casa no sonho. Por conta da ex-sócia que aprontou aquela cagada, botei o ser no sonho. Até aí, nada. Só que ela era encarnada pela Wilza Carla, que passou boa parte da trama me enfiando a porrada e queimando meu dedo com o cigarro. Acordei esbaforida, com a Wilza Carla em cima de mim me embolachando e me queimando. Por que a Wilza Carla se a ex-sócia é magérrima? Sei lá, acho que foi inveja de gorducha e me pareceu excelente vingança botar a mané gordíssima no sonho - tô aceitando explicações.

Noite passada, passei o sonho inteiro com o apartamento onde morava todo, absolutamente todo em obra - bandeira pouca é bobagem. Tudo do avesso, com pessoas estranhas zanzando, uma barulheira infernal. Em algum momento, comecei a gritar igual a uma louca "CHEEGAAAA" e fui expulsando um por um. Sobrou pra minha mãe, com quem eu gritava também. E até pro Cesar Maia, que, em algum momento, foi no meu apê jantar. (!!!???!!!)

Que medo que tá me dando de mim, meu Deus.

7 comentários:

Talita Braga disse...

Nem te conto que já sonhei q a elza soares me sacaneava dpois q eu morria num acidente bizarro de carro......ou que matei a Dercy a tiros , em uma banheira, pq ela tinha roubado o meu namorado(?!!).......
O jeito é rir....pq se tentar entender é surto na certa! ahhaha
beijocas

ROZANE MONTEIRO disse...

e olha que dou uma editada nos sonhos antes de contar pra humanidade em geral. agora, perder pra Dercy é sensacional.

Bernardo disse...

Vou me aventurar interpretando o segundo sonho.

Esse lance de muita gente entrando na sua casa tem uma explicação bem plausível: vc tem um blog em que vc se expõe para todo o mundo, logo a sua casa - símbolo da intimidade - é vc, e os invasores zanzando somos nós que te ouvimos e opinamos sobre sua intimidade; nós - leitores de seu blog - invadimos sua casa, que representa seu íntimo. Na verdade, vc abriu a porta da sua casa - sua intimidade - para estranhos. Já a obra é relacionada à mudança. Vc havia criado uma expectativa em relação ao ex-quase-futuro-atual canalha e também quanto à realização do site com a cleptomaníaca, mas esses dois planos falharam, e isso implica mudança.

Essa é a minha interpretação, mas a mais importante - sem dúvida - é a sua.

Bernardo disse...

O jantar com o César Maia também tem uma explicação: como ele é um canalha, vc deseja chamá-lo para jantar na sua casa, vc se sente atraída por ele. Veja, no seu sonho ele é o único que come - entenda o verbo comer como quiser -, o que demonstra seu desejo por ele. Não poderia ser diferente, ele foi eleito como muso do blog e vc se apaixonou.

ROZANE MONTEIRO disse...

Bernardo, claro que não podia deixar de te sacanear, te chamando de chatinho no outro comentário, mas a questão é que tudo acertou na mosca. claro que cada detalhe dos sonhos que contei aqui, e olha que editei, são bandeiras demais. a parada da casa em obras, então, é sensacional. e claro que a exposição aqui é item importante. quanto ao Cesar Maia, você me pegou. não tinha pensado nisso. fato é que, por ter acompanhado o mané por dois anos da minha vida, como repórter, aprendi a admirá-lo. e, com a parada de ele debochar da dengue, claro que passou à categoria de canalha. dã. bandeira pouca é bobagem. quanto à história do travesseiro, era só uma forma de ter algum aconchego na cama vazia, na verdade. e o bichinho foi parar de volta ao armário simplesmente por eu ter me cansado de viver esse castelinho de amor que andei inventando junto ao muso do blog. pronto, falei. é isso.

Thais disse...

Como visitante over-size do blog e invasora da vida alheia, to recusando o papel da Wilza Carla, ta ? Nem vem rssss

Bernardo disse...

Parei, parei, minha fase terapeuta tá indo embora, por livre, consciente e espontâne pressão. Já tô sentindo um levante contra mim, já há inclusive sugestões para que eu ocupe o lugar de canalha...

Doravante esculhambar-me-ei, portanto.

Farei isso, apesar de achar que a dialética criada pelos meus comentários trazia ao blog uma certa ironia, pois, na maioria dos comentários, o pessoal coloca panos quentes enquanto eu ateio fogo. Confesso que faço esses comentários rasgantes porque estou longe da Rozane, pois, se perto estivesse, ficaria quietinho, concordando com ela. Quem a conhece, sabe do que falo.