sexta-feira, 13 de junho de 2008

Argh, lembrei que hoje é dia de Santo Antônio

Portanto, no meu planeta, hoje já é 14 de junho.

9 comentários:

Anônimo disse...

rozane,
momentos micos:
você aacredita que a taurina aqui já pegou pãozinho na igreja onde estão os restos de s. antônio, já deu quatro voltas no túmulo de são gonçalo dos amarantes, já tocou no seio de julieta, já deu quatro pulinhos em um só pé no saco do touro em plena galeria vitorio emanuelle em milão, tudo isso, pq a tradição de cada local diz que estas ações fariam com que eu encontrasse a cara metade?
muié é coisa besta sô!!!!!
mirtes

ROZANE MONTEIRO disse...

e tu acha que eu nunca acendi vela pra deixar a cera pingar na água e formar as letras do nome do meu príncipe? só não enfiei faca na bananeira pra tirar e ver o nome do escolhido na lâmina porque não tinha nenhuma por perto lá de casa, em Niterói. também já esfreguei São João Nepomuceno na Ponte Charles, lá em Praga - precisei morar lá pra descobrir que o homem era tcheco. e claro que já me entupi de pãozinho de Santo Antônio, que minha mãe aprendeu a fazer em algum momento -na boa, isso, sim, é sacanagem, era pãozinho o ano inteiro.

Anônimo disse...

pô estive em praga, na ponte chavez e ninguém me disse isso. o guia só contou da história do padre com a rainha (confesso que acho que o rei tinha razão em desconfiar)
tb não fiz o teste da bananeira. mas devo ter feito milhares de outros.
pô estes santos deviriam ser mais bonzinhos, né não? a gente se esforça taanto. paga todos os king-kongs e nada.
mirtes

ROZANE MONTEIRO disse...

concordo. a estátua do santo na ponte é engraçadíssima, tem uma parte específica (ui) que tem que passar a mão. acho que é o pé ou sei lá, não lembro mais. aí, a tal da parte da estátua tem uma cor diferente, é como se tivesse sido polida, de tanto solitário babaca ficar apalpando o santo.

ROZANE MONTEIRO disse...

mas eu acho que o santo tcheco é meio Santo Expedito, meio que atende a causas impossíveis em geral. meu Deus, não lembro mais.

ROZANE MONTEIRO disse...

google é meu pastor, nada me faltará. li e lembrei. o santo era confessor da rainha. o rei, que andava desconfiado da fofa, torturou o pobre pra saber o que a moça andava confessando. ele resistiu, não abriu o bico e acabou afogado num rio. virou mártir. virou santo. e atende a pedidos em geral, sim. aliás, diz atender. porque os meus, ele nunca atendeu, devo acrescentar.

Anônimo disse...

a história que eu sei, é que o fofo do santo era lindo de morrer e como a rainha se confessava até três vezes ao dia, o rei desconfiou de tanta devoção.
enfim, acho que nem são gonçalo, santo antonio, santo expedito, santa dewiges, julieta e o tal do bago do touro ajudaram a gente...

ROZANE MONTEIRO disse...

que porra de saco do touro da galeria vitorio whatever é essa? vi que cê citou no primeiro comentário, mas nunca ouvi falar dessa porra.

Anônimo disse...

bom, essa galeria, ma-ra-vi-lho-sa, tem uma parte em que vira um grande largo. em cada teto há uma pintura sobre os quatros continentes, no chão, bem no centro, há um mosaico romano de um bizão. bom a tradição diz que a mulher que der três pulinhos em uma só perna no saco do bizão,arruma O homem.
paguei mico, fui sacaneada pelo meu filho e nadica.