sexta-feira, 13 de junho de 2008

Meu Deus, é sexta-feira 13! Só agora me dei conta. Fiquei muda aqui quando vi a datinha em cima do último post. Medo, muito medo

16 comentários:

Anônimo disse...

momento cultural:
você sabia pq sexta-feira 13 é considerado dia de azar?
foi numa sexta-feira 13 de outubro que o último bastião templário caiu e a carnificina comeu solta...
ok, ok, ok. perdão pelo momento rádio-relógio...
mirtes

ROZANE MONTEIRO disse...

cara, eu SABIA que tu teria uma explicação. só não perguntei aqui porque achei que seria aluguel demais.

Anônimo disse...

kibon.
achei que você fosse me sacanear!(rs)
aliás, seria pelo mesmo motivo que muitos não gostam do número 13.
mirtes

Anônimo disse...

ah, antes que eu esqueça
pode perguntar a vontade. se eu não souber eu pesquiso. adoro saber o fato que há por trás das tradições,mitos e crendices.
mirtes

ROZANE MONTEIRO disse...

eu cheguei a ficar num hotel em Nova York, prédio antiguinho, que não tinha, mesmo, o 13º andar. muito bão. no elevador, era 10, 11, 12, 14... sensacional.

Anônimo disse...

pois é. eu já fiquei num 12B ou A, sei lá. isto em pleno s.lourenço...
mirtes

ROZANE MONTEIRO disse...

ih, nem sabia que tinha isso aqui no Brasil. tem a ver com maçonaria, né isso?

Anônimo disse...

tem e não tem.
explico. tanto a maçonaria como os templários têm ligação com o templo de salomão. e de conhecimentos exotéricos. só que os templários estão ligados umbilicalmente às cruzadas e era uma ordem ligada diretamente ao vaticano, mas que em um momento ficou mais poderosa e independente que eles.
os maçons têm ligações com a igreja caatólica, tb foram muitos poderosos mas em momento algum a igreja teve digamos, medo, deles. há simbolos maçons em diversas igrejas. eles construíram diversas igrejas.
os templários foram perseguidos pela inquisição.

ROZANE MONTEIRO disse...

a igreja não teve medo dos maçons porque eles eram, digamos, úteis ao exercício de poder da instituição por sua própria estrutura e formato e de sacralização do conhecimento, no qual a igreja sempre sentou em cima. é isso? quanto aos templários, por que caíram em desgraça?

Anônimo disse...

bom vou fazer uma simplificação de infartar historiador:
a ordem dos templários foi criada para dar segurança aos peregrinos que iam à terra santa, uma espécie de exército que circulava pelas rotas principais. e ela era formada só por nobres. bom, os caras eram gênios: criaram, vamos dizer o primeiro caartão de crédito, para evitar assaltos. era assim, você ia á uma casaa templária em paris e depositava 200 paus. eles lhe davam um papel. aí você chegava em berlim e pernoitava numa taberna ligadaa a eles. na hora de pagar, mostrava o tal papel, o cara colocava nele o seu gasto. quando chegaava em jerusalem ou na volta a paris você entregava o documento. se sobrasse grana eles devolviam senão você pagava.
bom isso, mais a grana e terras que eles gaanhavam de nobres agradecidos (os caras lutaram até pela independencia de portugal) somado ao conhecimento que eles trouxeram do oriente fez deles a ordem mais rica e poderosa da europa. reis deviam a ele. dentre eles um tal frances chamado felipe o belo. bom o felipe se aliou ao papa para destruí-los juntando a fome com a vontade de comer. ambos queriam a riqueza e acabar com o poder deles. dizem que o verdadeiro tesouro templário nunca foi descoberto. o certo é que os que sobreviveram ao massacre foram para portugal onde tiveram toda a proteção do reis. para evitar que o papa e o rei frances ficassem com as riquezas templárias existente em portugal,o rei don diniz criou a ordem de cristo e os templários se esconderam nela. como eles levaram o conhecimento naval adquiridos dos árabes portugal se tornou uma potência naval. e por conseqüencia o brasil foi descoberto. aliás, você reparou que a cruz das caravelas e do vasco da gama são iguaiszinha a das roupas dos templários? não é coincidência...
mirtes

Anônimo disse...

gente
são duas e meia e eu escrevendo sobre os templários...
melhor ir dormir.
beijim
mirtes

Anônimo disse...

Oi Rozane e Mirtes, vc tomam cuidado em falar do 13, pq hoje eh mue aniversario e meu pai nasceu no dia 13 de agosoto e ele tem muita sorte da vida...(falo serio, sem brincadeira).

Mirtes, vc eh professora de historia ou filosofia? Carambaaaa, vc sabe muito sobre historia.

Beijos,Meninas...hoje eu quero eh curtir o dia.

Um abraco, Luciana Alemanha

Anônimo disse...

só quis fazer o 13º comnetário, só isso.

Anônimo disse...

adorei o anônimo corajoso... (rs)
não luciana, não sou professora, sou jornalista, jogo tarô e faço numerologia e adoro história e exoterismo.
mirtes

ROZANE MONTEIRO disse...

aí, mirtes, jabá no meu blog, né? :)

agora, sério, luciana, a mulé é fera.

Anônimo disse...

brigaadim tia rozane,
afinal, tenho que pagar a faculdade do filhão... (rs)
mirtes