quinta-feira, 5 de junho de 2008

Mundo acadêmico, tremei

A-do-rei dar a palestra na UFF. Fiquei com gostinho de quero mais e culpa por ter encerrado a palestra quando encerrei. Devia ter ficado mais, mas achei que já tava abusando da paciência deles. Mas, enfim, nunca pensei que pudesse ser tão divertido e sensacional conversar com universitários, saber o que eles acham, contar causo da minha vidinha besta de jornalista. Tá, tive a sensação de que não havia ninguém com idade superior a 30 anos num raio de, sei lá, uns 500 metros. E não foi nada edificante contar a história do blog, com a minha fuça lá, pra todo mundo ver. Mas tô em estado de graça.

Mundo acadêmico, tremei: quero dar aula e pronto.

Ah, sim, claro que paguei um micão. Do alto da minha arrogância, fui desenvolver uma tese ridícula sobre jornal popular, "tenho certeza de que..." etc, etc, etc e vi, imediatamente, na carinha de dois alunos que eu tava erradíssima. Logo eu, que tenho horror a quem tem certezas absolutas. Que raiva. Muito mané.

Vergonha. Muita vergonha.

10 comentários:

Flora Daemon disse...

Oi, mulé! Foi ótima a palestra, viu? Você leva jeito pra coisa! Considere o mestrado! hehehehe Se quiser ajuda para montar um projeto de mestrado, avise! Kleber manda agradecer muuuuuito!
Mil beijos!

Flora
ps- faltou o chopp, viu?

ROZANE MONTEIRO disse...

Mulher, sem sacanagem, eu tô, mesmo, em estado de graça. Sim, eu quero sua ajuda. Não tenho mais nenhuma dúvida de que quero dar aulas. Eu acumulei conhecimento demais ao longo desses anos. Preciso, simplesmente, preciso dividir essa porra. Não tenho filho pra educar, tenho que desabafar em algum lugar. :)

De quebra, a palestra me lembrou hoje da saudade que eu tenho dos meus aluninhos, crianças e adolescentes, de Praga. É que, no meio daquela gente gelada, meu jeitão cativou as crianças, e eu virei a queridinha dos miúdos, longa história.

Vamo, quando todo mundo puder, marcar um papo com tu e maridão pra eu ver como vou me preparar e organizar pra isso? Que tal? Somos vizinhas, caceta.

Beijoca. Ah, sim, e agradece de volta a marido. A palestra me fez cair uma ficha mega hoje. Quero e vou dar aula. Simples assim. Beijoca.

Anônimo disse...

kibon que correu tudo bem. melhor ainda, você ter gostado. quer dar aula? então faça qq pós e pronto.
coleguinhas professores é que não faltarão para lhe dar apoio.
mirtes

ROZANE MONTEIRO disse...

eu sei, babe, eu sei, tô completamente apaixonada. foi bom demais.

Anônimo disse...

Rozane, estive na sua palestra ontem e adorei. Foi muito legal. Vc interagiu com a platéia, criando um ambiente onde a opinião dos ouvintes foi valorizada. A sua maneira de expor foi original, espontânea e dinâmica. Volte mais vezes à UFF.

PS. Por que vc não dá aula? seria ótimo tê-la como professora.

ROZANE MONTEIRO disse...

anônimo, brigada, brigada. já falei aqui e repito: eu também adorei e, sim, quero me preparar pra dar aulas. nenhuma dúvida mais.

Bernardo disse...

acho que o título deveria ser:

mundo acadêmico: tremi

ficaria mais de acordo com a realidade.

Anônimo disse...

Rozane, foi otima a palestra.
Pense mesmo no mestrado e lá na UFF.rsrs

bjaoo

ROZANE MONTEIRO disse...

valeu, claudinne!!! beijoca

ROZANE MONTEIRO disse...

bernardo, não esculhamba, porra.