terça-feira, 10 de junho de 2008

A vida em duas rodas no Largo

Não vou nem tentar descrever o que se passou neste peito sofrido durante a primeira voltinha pedalando depois de anos, com o vento na fuça, driblando os carros, moleca niteroiense reencarnada.

Opto, portanto, por um relatório minucioso:

Minutos até eu tomar coragem e montar na bicicleta nova, com medo de encarar o trânsito: uns 10.

Seres quase atropelados por mim: duas mulheres, um homem e dois cachorros.

Seres que quase me atropelaram: uns 37.

Sinais de pedestre furados por mim só pra ver se ainda tava esperta: um, na Dois de Dezembro com Rua do Catete, tirando um fino de um motoqueiro apressadinho.

Vezes em que consegui andar sem mão como sempre fiz: nenhuma; deu o maior medão.

Vezes em que me desequilibrei, caí enganchada na barra do quadro da bicicleta e quase gozei: uma.

Vezes em que a roda traseira se enfiou na porta-sanfona do elevador, e o bicho parou entre um andar e outro: uma, e eu quase morri de susto, com a bicicleta escorregando da minha mão (só cabe em pé), amassando meu dedão esquerdo e a porta abrindo.

Pernas doendo: duas.

Alma em estado de graça: uma.

Banho já.

7 comentários:

Unknown disse...

Como é essa estória de cair no quadro da bicicleta??!!!Vou comprar uma coisa desta prá mim já!!!!!

Anônimo disse...

uau, até que fim!!!!!!
viva!!!
que a moleca tire pelo menos meia-horinha por dia para a magrela.
de preferência sem machucar ninguém, inclusive a pilota...(rs)
mirtes

ROZANE MONTEIRO disse...

é assim. a bicicleta é daquelas que, no meu tempo, se dizia que é pra homem. com aquela barra de ferro horizontal logo abaixo do banco. eu, que sempre fui acostumada a usar bicicleta de menina, sem aquela coisa, esqueci e dei uma parada pra botar o pé no chão. fiquei, literalmente encaixada naquela merda e quase morri de susto. o "quase gozei" aí do texto foi licença poética. doeu paca.

ROZANE MONTEIRO disse...

ah, vem cá, nada a ver, mas eu não tenho como saber porque o mecanismo pra mim é diferente. eu acionei uma parada que elimina a necessidade de copiar aquelas malditas letrinhas pra comentar aqui. funcionou?

Fuzz Face disse...

Aí já está apelando para barra da bike..ehe, depois não reclame se ela te abandonar por uso indevido...eh

ROZANE MONTEIRO disse...

quem és tu, fuzz face? aliás, bem fui lá no teu blog. tá abandonadinho, tadinho.

Anônimo disse...

viva a rozane!!!!!!!!!!
funcionou muié, funcionou!!!!!!
menos um teste de vista...
valeu!!!!!!!
mirtes