domingo, 6 de julho de 2008

Aí, desço pra comprar cigarro. Mochila pendurada no ombro. Jovem vizinho no elevador. Na portaria, a alça da mochila agarra num gancho do portãozão de entrada. Fico pendurada igual a uma louca, sem conseguir me mexer e sem entender o que se passa, sabendo apenas que não consigo andar pra frente. O mesmo jovem entende o que se passa, porque vê a alça presa no portão, e segura o mesmo até eu me desvencilhar. Segundos intermináveis até eu ver o que acontece e me livrar, resmungado, sem nem pensar, "meu Deus, a minha vida não tá fazendo nenhum sentido".

Não, não gostei do olhar de pena na fuça do jovem vizinho.

4 comentários:

Anônimo disse...

espero que você tenha ao menos balbuciado um agradecimento.
caso contrário o jovenzinho deve ter lhe achado maluca e mal-educada.(rs)
mirtes

Anônimo disse...

ah, deixa eu desabafar um momento príncipe-sapo que vivi hoje.
estava eu devolvendo elizabeth a era de ouro na locadora e jogando conversa fora sobre filmes com os rapazes, quando um gatão de meia-idade adentra o recinto. perfumado, bem-vestido e fica ouvindo o papo. aí pede que eu, euzinha lhe sugira um vídeo. lógico que fina como sou não podia negar um pedido deste e começo aperguntar o tipo de filme que ele gosta. ela cita vários que eu gostei. pensei "oba, tamos indo bem". aí, alguém fala sobre o eu sou a lenda. e o gatoso solta: olha eu até que achei bonzinho, só que meio chato. afinal o cara fica metade do filme conversando com o cachorro".
puft, meu príncipe acabara de virar sapo. aí só de vingança sugeri a ele "a vida dos outros".
pronto, desabafei. não podia ir dormir sem fazer isso
mirtes

ROZANE MONTEIRO disse...

agradeci, sim, caceta. quanto ao processo príncipe-sapo, entendi o conceito do comentário, mas não vi o Eu Sou a Lenda, aí, dancei na essência. :) aliás, como assim, vingança sugerindo "a vida dos outros"? por que ele não terá cérebro pra acompanhar? é isso. ai, acho que acordei burra hoje. vai explicando aê.

Anônimo disse...

rozane,
você acertou a segunda parte,
no eu sou a lenda o herói é o único sobrevivente em nova iorque, os outros humanos ou morreram ou se transformaram em algo próximo aos zumbis. só tem o will smith e o cachorro dele, e gente só nos flash-backs. só depois de quase uma hora e meia de filme é que aparecerá outro ser humano no tempo presente do filme.
se o gatoso não conseguiu entender isto imagina se ele vai pescar o sentimento do alemão da ss?