sábado, 9 de agosto de 2008

Vivaldi, já

Pronto, já passei por Sinatra, pra confirmar minha tese, aí, embaixo, e já me rendi a Vivaldi. Vou acabar atracada a um tal Johann Sebastian Bach, depois, outro maluco que também quase me enlouqueceu nas provas com as invencionices de estrutura de harmonia que minha professora adorava. Só perdeu, aliás, pro velho Rachmaninoff, que devia ter uns 16 dedos ou cada um de seus 10 devia ter uns 20 centímetros. Acabo de lembrar que só consegui tocar um raio duma peça porque a professora editou a partitura e eliminou as notas pras quais eu, literalmente, não tinha dedos. Ainda assim, brilhei no concerto de fim de ano, tá?

Ih, lembrei que um dia a unha do meu dedo médio da mão direita inflamou absurdamente (eu roía unha, dedo inchadão), dias antes duma prova, e eu passei dias e noites treinando como se não tivesse o tal dedo, embrulhado numa meia dúzia de band-aids ridículos. Cheguei no conservatório no dia da prova, contei a história triste, e me deram uma chance de fazer a prova assim, mesmo. Acabei passando por conta de performance e, claro, da história dramática por trás.

Meu Deus, já tinha talento pro melodrama. Eu devia ter, sei lá, pouco menos de 20 anos. Socorro.

Nenhum comentário: