sábado, 13 de setembro de 2008

Reunião no céu

Sei lá, só me ocorreu, agora, como deve ter sido a reunião no céu pra analisar o caso Rozane Monteiro.

Anjo 1:

- Você não acha que estamos exagerando na quantidade de confusão na vida da nossa amiga?

Anjo 2:

- Amiga? Não sou amigo de gente.

Anjo 1:

- Você sabe de quem eu estou falando. Insisto: você não acha que já chega? A mulher perdeu todas as economias num projeto que não soube tocar, perdeu o amor da vida dela, ficou sem um tostão, foi roubada pela sócia e sofre até hoje por conta do único homem que amou, de verdade, em 41 anos. Meu voto é que a gente pare de castigá-la.

Anjo 2:

- Ah, é? Pois esta moça nasceu miserável, encontrou uma família que a educou e amou - graças a gente, aliás, esqueceu? -, viajou pelo mundo, teve um monte de namorados, virou jornalista, teve empregos excelentes e chutou tudo para se dedicar a um projeto sem planejar. Sem falar no monte de bobagens que fez nos últimos 20 anos, que eu não posso nem falar aqui porque o Chefe pode estar ouvindo - tem coisa que acho que até Ele duvida. Tem que pagar.

Anjo 1:

- Eu sei, eu sei, conheço a biografia da moça. Mas insisto em dizer que já chega. Ela já aprendeu e já admitiu, publicamente, um monte de erros. Fora o que não foi público e só a gente ouviu. Repito: ela já aprendeu a lição dela.

Anjo 2:

- Disso eu não posso discordar.

Anjo 1:

- Então, a mulher aprendeu. Eu juro.

Anjo 2:

- Jura por quem?

Anjo 1:

- Adivinha.

Secretária entra na sala:

- Senhores, o Chefe, no telefone vermelho.

Anjo 1:

- Bota no viva-voz.

O Chefe:

- Vem cá, vocês não lêem jornal, não? Vocês não acham que tem mais coisa pra fazer pelo planeta do que perder tempo com essa louca?

Anjo 2:

- Mas, Senhor...

Chefe:

- Além do mais, são uns lerdos. Enquanto vocês ficam aí, nessa ladainha que não acaba, a mulher já tá até falando em mim no blog. Libera a moça.

Anjo 2:

- Sim, Senhor.

Anjo 1:

- Sim, Senhor. Mas eu tenho uma pergunta.

Chefe:

- Claro. Por que não, né? Já não falei pra encerrar o assunto? O pior de ser Chefe aqui é que eu nem posso dizer "meu Deus do céu". Fala, logo, Anjo 1:

Anjo 1:

- É o seguinte: na vida profissional e material, a gente já deu jeito, só depende de a mulher trabalhar com um foco e dedicação. Agora, vai. Mas e o amor? O que que a gente vai fazer com aquele coração? Ela não pára de sofrer por aquele homem.

Chefe:

- Aí, Anjo 1, aí, nem eu, nem eu. Caso encerrado. Libera a moça e vão ler jornal, que é o melhor que vocês fazem.

6 comentários:

Bernardo disse...

Muito bom!

ROZANE MONTEIRO disse...

ando assim, inspirada. :)

Anônimo disse...

Bernardo, é mais do que bom.. é maravilhoso!!!

ROZANE MONTEIRO disse...

galera, já tô com o ego lá em cima. cês só tão piorando. :)

Talita Braga disse...

Adorei! Genial!

ROZANE MONTEIRO disse...

brigada, sis, brigada.