sábado, 28 de fevereiro de 2009

Sua Excelência, o Salafrário: socorro, eles, agora, também tão escrevendo livro!

Tem um ser humano que acaba de mandar pro prelo o livro "Diário de Um Salafrário"! Jovem escritor promissor. Primeiro livro. Prefácio, que eu saiba, desta escritora madura promissora.

Claro que tomamos chope hoje aqui nas redondezas. E claro que quase morremos de rir das nossas próprias desventuras: eu, às voltas com a canalhada em geral; ele, às voltas com os seres de bem deste país. Ou ao contrário, já que o jovem também não vive só de vitórias, e eu já tive meus dias de canalha.

A certa altura, comecei a ser perseguida pela seguinte fantasia: e se o muso desta minha pequena obra de arte, que mora na região, aparece e me vê em companhia do jovem "salafrário"? Ia ser bizarro. Necessário dizer que eu tava bem com um exemplar do Sua Excelência... na mão, que acabou comprado pelo meu novo amigo de infância. Contei o temor pro fofo, que jurou que enfiava a mão no muso, se aparecesse. Virei a capa do livro pra ele e mandei: "Precisa mais, não." Não tem preço.

Mas, enfim, o muso acabou não aparecendo.

Em compensação, enquanto caminhava com o "salafrário" por aqui, fui brindada por um telefonema bacana de um alvo em potencial deste meu corpinho e, depois, já sozinha, vi dois pombos esmigalhados por carros aqui, em frente ao meu prédio. O que isso tem a ver? Nada, claro. Só achei que pudesse ser algum sinal do que me aguarda pra este ano da graça de 2009, que, como sabemos, só começa na segunda-feira. Que medo.

4 comentários:

Anônimo disse...

pera aí!!!!
conta esta história direito:
quem é este salafrário?
de que tipo de salafrário o livro fala?
como assim, você fez o prefácio?
e que história é esta de ainda perder tempo pensando no muso?

ROZANE MONTEIRO disse...

1) é um jovem escritor, que vai lançar o livro dele pela Litteris, mesma do Sua Excelência...
2) assim, uai: eu vou fazer o prefácio. a editora achou que seria uma boa ideia, e eu já topei.
3) NÃO estou perdendo tempo pensando no muso. é só que ficamos falando do meu livro, e, claro, foi inevitável lembrar do muso. em algum momento, me ocorreu que seria engraçado se acabasse dando de cara com a figura. simples assim, porra.

Anônimo disse...

´se é isso mesmo, parabéns.
beijim

ROZANE MONTEIRO disse...

como assim "se é isso, mesmo"? eu, por acaso, já menti aqui neste blog, porra? :)