sábado, 12 de setembro de 2009

Mas, como nem tudo pode ser um horror...

... vou bem me dar de presente um laptop novo esta semana. Despacho o computador de mesa pro meu pai no próximo fim de semana - ele vem de carro, com meu primo, na sexta-feira, que é, aliás, meu aniversário - e libero espaço no nanocafofo. Meu pai tá doido pra ter um computador de verdade - o dele é jurássico. Portanto, se tudo der certo, vai ficar um laptop, este, velhinho, a essa altura, aqui em casa, e o novo no escritório no Centro. Ou ao contrário, porque, se conseguir comprar um mais leve (tudo depende de dinheiro, ainda preciso fazer as contas direito), fico com um laptop em casa pronto pra carregar pra qualquer canto, se precisar, e o velhinho no escritório, parado lá. Mas e se eu precisar carregar o do escritório pra alguma reunião? Preciso pensar sobre isso. Aun, tadinha da jornalista-escritora, pro-ble-ma-ço, né? Foi mal.

Ênfase na vinda do meu pai pro Rio pro meu aniversário, num ano de merda, no meu primeiro cumpleaños sem minha mãe. Acho que vou levar o fofo prum almoço na Colombo do Forte de Copacabana no sabadão, antes de nós dois nos mandarmos pra Bienal, onde a Rozaninha vai autografar o Sua Excelência... I feel good!

Oremos.

P.S.: Ih, nem contei aqui. Fui informada ontem de que posso e vou - ó, se não vou - pedir credencial de "autora" na Bienal - nem tinha pensado nisso, juro, dã. E claro que vou emoldurar a mesma depois, não tenham nenhuma dúvida disso. Eu sei que é ridículo, meio repetitivo demais, a essa altura, mas preciso lembrar aqui que isso tudo é fruto de um pé na bunda dum palhaço covarde? Na boa, se pudesse, me comia.

E vamu que vamu.

7 comentários:

mirtes disse...

menina,
eu troquei as bolas.
agora muito legal do papi vir. e a ideia do almoço na colombo é boa, se bem que mineiro gosta de "sustância" o que convenhamos não é o forte da colombo...
agora quanto ao lap-top eu optaria pelo velho para andar de cima para baixo e deixaria o novo quietinho em casa.

ROZANE MONTEIRO disse...

bão demais, né? agora, belíssima observação sua. meu pai vai querer feijão com arroz lá e vai babar de indignação se me vir comendo aquele crepe chique com curry. preciso de um plano B.

mas é que ele já tinha manifestado vontade de ir lá pra conhecer. só se a gente almoçar antes, for lá e, depois, pegar o buzum especial do Metrô que tá saindo da Siqueira Campos pra Bienal. eu só vou autografar de noite, mas queria chegar umas horinhas antes pra bater perna por lá, coisa que meu pai, claro, não sabe ainda. :)

quanto ao laptop, tu tem razão. mas vai ter hora que vou ter que sair ou do escritório ou de casa pra reunião.

mirtes disse...

se seu pai gosta de peixe, leva ele no shirley no leme. a comida é deliciosa e não é muito cara.
agora, lembre-se que na bienal tem uns carrinhos para idosos. seu pai vai odiar a ideia, mas depois vai agradecer a filhinha previdente...

ROZANE MONTEIRO disse...

peixinho não sei se vai agradar a ele, não. a gente vai acabar almoçando no quilo aqui embaixo, que, como sabemos, tem arroz E feijão. agora, quanto ao carrinho, duvide-o-dó que ele tope. qualquer coisa, eu finjo que torci o pé. :)

ROZANE MONTEIRO disse...

ih, ideia brilhante. óbvia, mas simplesmente, brilhante. eu é que vou fazer almoço pra ele, uai. arrozinho, feijão, uma carne qualquer e batata. uoba.

mirtes disse...

realmente é melhor fazer em casa. mas adiante na véspera, para o nervosismo não atrapalhar.
e sim, "torça" o pé.

ROZANE MONTEIRO disse...

thank you, hon. se bem que começo a me arrepender desse plano. eu não tenho nenhuma dúvida de que ele vai me sacanear quanto à empreitada. ainda bem que não prometi nada.

pô, queria tanto levar o fofo no Forte. refazendo planos.

quanto ao laptop, cada vez mais confusa hoje, depois de ver os preços e o milhão e meio de modelos que tem no mercado. eu sou absolutamente incapaz de decidir. saco. tudo o que consegui foi comprar dois pen drives pra fazer o back up do computador que vou dar pro meu pai e do meu laptop velho de guerra, que não tô aqui pra tomar susto. é só minha vida inteira digital em dois coisinhos minúsculos. alguém me abraça!