quarta-feira, 14 de abril de 2010

Contrato assinado, meu povo. Saia de tafetá tem poder! Até o terçol sumiu

Várias coisas pra contar deste 14 de abril de 2010.

Começo pela principal: deu tudo certo na reunião. Fui toda fantasiada de executiva, com saia de tafetá e tudo, mas sem "chiquê", como dizia minha mãezinha. Uma coisa intelectual-estilo-casual-sou-chique-e-nem-sei: pra quebrar o "chiquê" da saia pérola, meti um sapatinho preto básico, uma camiseta preta e um casaquinho de manga no meio do braço, com estampa acompanhando as cores da saia e da camiseta. Fuça limpa, creme de cachinhos no cabelo, brincão. Contrato assinado, todo o gás pro projeto novo. Só posso dizer que vai pintar publicação segmentada nova no Rio no mercado no segundo semestre deste ano - não dá pra contar mais, foi mal.

Ainda quanto ao dia de trabalho bacana, preciso dizer algo publicamente. Lembram que eu tava com terçol ontem à noite, furiosa? Pois é. Todo mundo aqui também sabe que eu e o leitor que atende pela alcunha de LCT vivemos às turras aqui, de vez em quando. Pois o ser, ontem, deixou comentário aqui dizendo que o terçol ia passar. Não é que passou? Acordei com ele já pequenininho, e o bicho acabou sumindo ao longo do dia, antes da reunião. Agora, já nem sei se era terçol mesmo. Ui. Prometo ficar dois dias inteiros sem brigar com meu nobre leitor - sinto que vou me arrepender amargamente desta promessa.

Ah, a ladainha da bolsa pra carregar a tralha toda também se resolveu quase por milagre. Fui fazer a unha hoje de manhã, resolvi passar numa lojinha que não tinha lembrado ontem - na boa, se tem algo de bom em viver sem ter que bater cartão é poder fazer a unha quando quiser e precisar; é a absoluta expressão da palavra autônoma. Enfim, entrei na tal loja, assim, só pra saber: era em frente à manicure, numa galeria em frente ao meu prédio, não me custava. Contei meu drama básico pro fofo do vendedor, que mandou: "acho que tenho alguma coisa no estoque, sim". Pois tinha. Uma única bolsa, escondida no depósito da loja, abandonadinha, tadinha. Ocorre que era a bolsa perfeita, com todas as divisões do mundo e espaço suficiente pra enfiar laptop e a pilha de blocos que tenho que carregar sempre, mais carteira, celular grandão e cigarro. Melhor: por um terço do preço da bolsa que quase comprei ontem na loja mané. Vou falar de novo: um terço do preço. Visa Electron neles, resolvi a vida rapidíssimo. Ai, ai.

Ah, quanto ao desabafo de ontem à noite, acerca de certo muso de certo blog, que causou comoção nos comentários, tenho a dizer o seguinte: mania de ficar pensando na vida e questionando atitudes dos últimos anos, tive só um surto de raiva tardia, recaída total; mas recaída só no quesito raiva por ter sido tão mané. Só. Já passou. Aliás, passouzaço. Depois do dia de trabalho hoje, tô in-su-por-tá-vel. Sossegai, galera, sossegai.

Fui, por ora, que ainda tenho que me virar em relatório de reunião hoje ainda.

21 comentários:

lct disse...

A alcunha a que se refere a nossa escritora sou eu: Luiz Carlos Tavares, também jornalista. Conheço a blogueira há 20 anos e sempre vivemos assim, entre encontros e desencontros, tapas e beijos. Mas a gente se adora, sou seu anjo da guarda...:)))))Pronto, acabou o mistério. Abs pra todos e todas.

ROZANE MONTEIRO disse...

prometi não brigar por dois dias, prometi não brigar por dois dias,prometi não brigar por dois dias,prometi não brigar por dois dias,prometi não brigar por dois dias,prometi não brigar por dois dias,prometi não brigar por dois dias,prometi não brigar por dois dias,prometi não brigar por dois dias,prometi não brigar por dois dias,prometi não brigar por dois dias,prometi não brigar por dois dias,prometi não brigar por dois dias,prometi não brigar por dois dias,prometi não brigar por dois dias,prometi não brigar por dois dias,prometi não brigar por dois dias,prometi não brigar por dois dias,prometi não brigar por dois dias,prometi não brigar por dois dias,prometi não brigar por dois dias,prometi não brigar por dois dias,prometi não brigar por dois dias,prometi não brigar por dois dias,prometi não brigar por dois dias,prometi não brigar por dois dias,prometi não brigar por dois dias,prometi não brigar por dois dias,prometi não brigar por dois dias,prometi não brigar por dois dias,prometi não brigar por dois dias,prometi não brigar por dois dias,prometi não brigar por dois dias,prometi não brigar por dois dias,prometi não brigar por dois dias,prometi não brigar por dois dias,prometi não brigar por dois dias,prometi não brigar por dois dias,prometi não brigar por dois dias,prometi não brigar por dois dias,prometi não brigar por dois dias,prometi não brigar por dois dias,prometi não brigar por dois dias,prometi não brigar por dois dias,prometi não brigar por dois dias,prometi não brigar por dois dias,prometi não brigar por dois dias,prometi não brigar por dois dias,prometi não brigar por dois dias,prometi não brigar por dois dias,prometi não brigar por dois dias,prometi não brigar por dois dias,prometi não brigar por dois dias,prometi não brigar por dois dias,prometi não brigar por dois dias,prometi não brigar por dois dias,prometi não brigar por dois dias,prometi não brigar por dois dias,prometi não brigar por dois dias,prometi não brigar por dois dias,prometi não brigar por dois dias,prometi não brigar por dois dias,prometi não brigar por dois dias,prometi não brigar por dois dias,prometi não brigar por dois dias,prometi não brigar por dois dias,prometi não brigar por dois dias,prometi não brigar por dois dias,

Marcita disse...

Tem coisas que não mudam nunca nessa vida. Vocês dois são um exemplo rsrsrsrsrsrs
beijo LCT

ROZANE MONTEIRO disse...

achei a palavra "nunca" assustadora. pronto, falei.

ROZANE MONTEIRO disse...

ah, sim, lct, não são 20 anos. em setembro, serão 24.

Alexandra disse...

Esse cara é macho!!!!!

Anônimo disse...

Tafetá ???
Saiu igual a uma perua !!!!

ROZANE MONTEIRO disse...

vem cá, este blog virou fã clube do LCT? francamente. :)

ROZANE MONTEIRO disse...

perua casual, babe.

lct disse...

Ah...como é bom ser amado pelas leitoras do blog, beijos pra todas!!!! Vcs não acham que a gente tem que comemorar a assinatura desse contrato com a nossa escritora??? Só assim todo mundo se conhece! Nós somos a família dela aqui no Rio/Niterói...:))))))))

Marcita disse...

Eu também achei 20 anos pouco. Conheci vc na faculdade (só de formadas vamos completar 22 anos esse ano) e o LCT acho que em 1989. Mas vc já conhecia ele bem antes disso. Fique assustada com "nunca" não, que tal "tem coisas que mesmo depois de 24 anos não mudam..." rsrsrsrs

bernardo parreiras disse...

LCT! LCT! LCT!

bernardo parreiras disse...

LCT, sinto que se vc fosse um canalha, Rozane te daria uma chance. Mas como vc é um cara gente fina, ela fica à distância...

ROZANE MONTEIRO disse...

Bernardo, tu não tem noção no vespeiro em que tu tá mexendo!!!!!!!! LCT, gente fina, ãrrã, ãrrã, ãrrã!!!!!!! alguém me defende!!!!!!!!!!! Márcita, cadê tu, quando eu mais preciso, caralho? preciso de testemunhas, de repórteres com memória, algum historiador de Niterói, ou, pelo menos, algum garçom que ainda não se aposentou!!!!!!!!!!!!!!!

ROZANE MONTEIRO disse...

tem razão, Marcita, 20 anos é pouco. aliás, meu Deus, vamos fazer 22 anos de formadas!!!! socorro. não vou nem prometer a gente se organizar pra fazer uma festa no fim do ano pra comemorar o ano cabalístico (22 = maluco), que não tenho nem moral pra isso. jamais (percebam que evitei a palavra "nunca") deu certo.

ROZANE MONTEIRO disse...

LCT, não vou nem te dar assunto, valeu?

ROZANE MONTEIRO disse...

ainda não passaram os dois dias que prometi ficar sem brigar com o LCT, né?

só pra saber e me organizar aqui.

lct disse...

Me sinto ofendido com esse gente fina, ãrrã, ãrrã, ãrrã...!!!! dito pela escritora. Já acionei meus advogados, quero dano moral..vou processar, vou processar..beijos..:)))))))0

ROZANE MONTEIRO disse...

galera, amanhã, eu já posso voltar a brigar com o LCT?

lct disse...

Bandeira branca, desisto do dano mnoral. ADEUS e BEIJOS...

Marcita disse...

Garçom que ainda não se aposentou? Lembrei do Severino, ele continua firme e forte no Steak e o Helton também.
LCT, para de fazer charminho!!!!! ADEUS é um pouco demais né?