sábado, 26 de junho de 2010

Sabão nos olhos dos outros...

Reclamei da vida, mas fato é que acabei jantando com uma boa amiga. Aliás, com a mesma que me socorreu quando cometi o ato tresloucado de dar, inadvertidamente, um banho de pimenta nos olhos domingo passado, depois do jogo do Brasil. Pra quem tá chegando agora: http://suaexcelenciaocanalha.blogspot.com/2010/06/nos-olhos-dos-outros.html.

Aí, deu-se a revelação.

Lembram que eu contei que, quando percebi que tinha coçado os dois olhos, já irritadíssimos pela alergia aos gatos da anfitriã, com a mão suja de pimenta, pedi socorro a uma boa amiga? Lembram também que eu jurava que a moça tinha me socorrido com água boricada ou soro fisiológico dum frasco qualquer da casa, já que a anfitriã usa lente de contato?

Pois é, hoje, no jantar, a fofa me contou que descobriu, depois que eu fui embora, que o que ela me enfiou na fuça - sem se dar conta, apavorada com meu desespero, claro - foi o tal do ReNu Plus®. Também me contou que, depois que eu parti, olho pegando fogo, as duas ficaram apavoradas, achando que eu podia ficar cega. Me confirma o Google: "ReNu Plus® é a solução superior para limpeza, enxágue, desinfecção, lubrificação, conservação e remoção diária de proteínas de suas lentes de contato gelatinosas." Praticamente um sabão, portanto.

O mais sensacional (ah, a mente humana...) é que eu, diante da queimação enlouquecedora causada pela pimenta, sem saber, acabei achando que sabão de limpar lente era o melhor colírio do mundo. Eu juro que o bicho me deu certo alívio, eu juro.

Pano rápido.

P.S.: O pior cego é o que volta a enxergar.

Nenhum comentário: