sexta-feira, 11 de janeiro de 2008

Alguém chama a CIA, por favor

Tava almoçando lá na velha Adega de guerra, aqui embaixo, com pressa porque tenho 30 coisas pra fazer ao mesmo tempo, e fiquei pensando. Esse raio desse chope que tô marcando com meu respeitável público acaba de me lembrar que tô gordíssima, meu Deus. Fruto de um regime que nunca consegui fazer – já não falei aqui que peguei do traste a capacidade de ignorar promessas que faço até a mim mesma? E fruto da imensa tristeza que tem me feito mastigar tudo o que vejo na frente. É, bem, quase tudo.

Aí, pensei: "Ninguém vai falar, mas aposto que vai passar pela cabeça de todo mundo que tem lido esse blog, quando me virem, fofa, hoje à noite: “Também, gorda desse jeito...” Estou, desde então, perseguida por estranhas indagações. “Será que o traste acabou concluindo que não queria uma mulher gorda?” “Será que, se eu tivesse cumprido a promessa de emagrecer, ele teria, sei lá, ao menos esperado passarem o Natal e o Réveillon pra me chutar?”

Todas essas reflexões me vieram enquanto comia. De cara para, adivinhem, os tais floristas do Largo do Machado. Desculpem a ladainha, mas será que ninguém vai se indignar com esse flagrante desrespeito à minha dor? PM e Guarda Municipal, ali, irresponsavelmente compactuando com aquela turma.

A única saída vai ser chamar a CIA. Sei lá, me ocorreu, agora. Eu podia fazer uma denúncia anônima, dizendo que tem ali perto, numa galeria, uma perigosíssima célula árabe, que há décadas arrasta multidões em busca de umas suspeitíssimas esfihas de carne. Tradicionais e deliciosas? Sei, sei. Quem sabe aquele povo do Norte não se anima, toma de assalto a tal galeria e arredores e acaba logo com os floristas e com a minha dor numa espetacular Operação Tempestade no Largo.

7 comentários:

Anônimo disse...

Na boa, vc tem de parar de ir a Adega. Ok, o chope Brahma é gelado e bem tirado. A comida é boa. Mas eu já fui expulsa de lá. Preconceito com minhas madeixas. Depois te conta a história. Mas sou totalmente contra a Adega.

ROZANE MONTEIRO disse...

meu pai! que meda!

Irhia Amana Tanna disse...

Vc nem se atreva a se chamar de gorda e muito menos a pensar que o tal canalha ia deixar de ser canalha se vc fosse mais magra. Pára agora. Auto destruição tem limite!! E outra, a Sra não só vai tomar chopp com a gente hoje como eu ainda vou te levar uns chocolates. E sem drama, ok? Humpf!

ROZANE MONTEIRO disse...

EU TÔ DE SACANAGEM, PORRA. digo, tô gorducha, sim, mas é claro que não acho isso, né, porra? tô sõ exercitando o ensandecimento da personagem! tô aqui às gargalhadas, imaginando a gente tomando chope com chocolate! meu pai, a noite promete.

ROZANE MONTEIRO disse...

irhia, ó, ao que parece, eu devo estar liberada às 20h. eu já me esqueci a que horas tu ia se liberar. JULIANA, tu vem no chope?

Irhia Amana Tanna disse...

Tô saindo daqui umas 17:40, mas vou dar uma passada na Tijuca. Quando vc sair me liga.
Eu respondi lá no outro post pra gente ir memso pro Devassa.

ROZANE MONTEIRO disse...

belê. acho que a gente pode deixar pré-combinado 20h. mas eu ligo, sim quando estiver livre, mesmo