domingo, 20 de janeiro de 2008

Convocatória: Concurso Traste dos Trastes

Meninos e meninas, ganha corpo a idéia de a gente fazer aqui a eleição do traste mais traste que já infernizou ou ainda inferniza a vida das leitoras. Por mim, podia ser aberto também às mocinhas-trastes que andaram ou andam enlouquecendo os rapazes. Pra isso, o blog já tá desde sempre aberto a quem quiser mandar suas histórias de derrota (pode ser “anônimo”, nos comentários, ou por e-mail pra mim, que eu boto no ar).

Enfim, a gente pode eleger um casal-traste (mesmo sem identificar os dois, a gente apelida, sei lá) e pensar em como “premiar” simbolicamente a dupla no nosso Réveillon Fora de Época, logo depois do Carnaval. Ah, sim, pra quem tá chegando agora, o Réveillon Fora de Época é nossa tentativa de começar 2008 de novo, num chopão ou festa, dependendo do número de adesões.

Que tal?

41 comentários:

Anônimo disse...

Rozane, o canalha tem poder!! Ele sera o meu futuro chefe. Inicio o trabalho no dia 01 de fevereiro.( ainda bem que povo aqui nao me conhece). Ele deve estar doido para diz isso para mim: larga do meu pe luciana. Mas ele agora colocou doce na minha boca e eu ainda estou tentando saborear este doce. Isso que me deixa com raiva. Mas depois que do carnaval eu serei somente mais uma funcionaria dele e nada mais. Ja dei esta relacao por terminada, por isso que ele esta morrendo de mim. Ele nao consegue chegar e falar isso comigo...ou sei o que passa na cabeca dele. Eu acho, que ele esta usando a tatica do desaparecer...eu que liguei hoje. Ele eh muito gentil e educado. Me explicou que esta semana trabalhou todos os dias ate tarde...bla, bla e bla. Eu quero mais saber eu quero saber do meu docinho(o que ele me prometeu). Bem, eu infelizmente, nao tenho condicoes de aparecer no reveilon fora de epoca. No entanto gostei da sua idea e sabe eu consiga fazer algo parecido com a galera daqui. Um abraco, Luciana ah! assim que passar o carnaval eu com certeza falarei isso para ele...me esquece! Logo me inscreverei no concurso do traste.

ROZANE MONTEIRO disse...

uoba, a primeira adesão! agora, cara, essa parada de ele virar teu chefe é roubadíssima. vai por mim. cai fora dessa arapuca, AGORA!!!!! oremos!

Anônimo disse...

Como eu nao tenho outra opcao...ele ja virou meu amiguinho.

Anônimo disse...

Como eu nao tenho outra opcao...ele ja virou meu amiguinho. Foi empolgacao dele no primeiro momento ou tudo aconteceu muito rapido. Conheci ele numa semana na semana seguite eu ja foi chamada para uma entrevista de trabalho da empresa, que ele trabalha. Logico, que ele sabia de tudo. Mas eu nao tenho no momento outra opcao. Rozane, estes homens poderoso nao dao conta de uma mulher independente e dona do proprio nariz.
Um abraco, Luciana Alemanha

ROZANE MONTEIRO disse...

agora, fiquei curiosa. o que tu faz aí?

Anônimo disse...

estou terminando o MBA em engenharia de producao.

Anônimo disse...

vc tem skype? assim podemos conversar ....me envia um email: lucianarosenheim@yahoo.de

Talita Braga disse...

Tava me revirando aqui, numa insônia que dá dó, cheguei a conclusão de que descobri seu blog no orkut de um dos meus canalhas mais trastes.
Ficou um ano tentando me "conquistar" quando conseguiu, o cretino me largou de lado que nem estalinho usado... Pior que vivo lá de olho na vida do traste.
Vergonha!

(orgulho do dia: ainda não ouvi o Fagner, to vivendo um dia de cada vez!)

ROZANE MONTEIRO disse...

só por hoje, talita, só por hoje!!!!!

Anônimo disse...

adorei o concurso!!!!!!!
agora estou bomba com a quantidade de canalha alemão que está aparecendo por aqui..
quanto ao prêmio, não sei, mas pelo menos alguns chopps gratuito no nosso reveillon a ganhaddora mereceria.
e que tal um cd com as músicas já citadas aqui no blog? claro que a primeira seria I will survive?

ROZANE MONTEIRO disse...

a história do CD é bacana também. além de I will wurvive, já tem pelo menos outras duas: Samba do Grande Amor, do Chico; e We Are the Champions, do Queen. Sem falar no tema da Mary Tyler Moore.

Anônimo disse...

rozane,
eu acho que poderia ser as músicas que você vem citando.
tem uma do frank sinatra que você citou em um post sobre ava gadner.
e aquelas do rc. no post da rodoviária.

Talita Braga disse...

Eu voto no Fagner!

Anônimo disse...

Oi,eu esto aqui escutando Beth Carvalho...Vou festejar ( vou festejar o teu querer o teu sofrer a quem sempre de teu a mao). Alegria meu povo...somos mulher!!! E temos o poder!! Luciana

Anônimo disse...

oi, voltei....socorro me ajudem!! Esta rolando um papo aqui agora mutito filosofico...esta me cheirando a interesse. Eu estou quieta no meu quanto!! Nao quero confussao. Homem mais novo..trocando a segunda fralda agora(acabou de forma na universidade). To fora!!! mas a carne eh fraca....rsrs Luciana

Anônimo disse...

oi, voltei....socorro me ajudem!! Esta rolando um papo aqui agora mutito filosofico...esta me cheirando a interesse. Eu estou quieta no meu quanto!! Nao quero confussao. Homem mais novo..trocando a segunda fralda agora(acabou de forma na universidade). To fora!!! mas a carne eh fraca....rsrs Luciana

ROZANE MONTEIRO disse...

boa mirtes, eu tinha me esquecido, claro!!! tem as músicas do Rei que me torturaram. e a da vingança que o Frank gravou anos depois de tomar o par de chifres da Ava. meu Deus! isso tá virando um monstro. putz, um CD com essas músicas gravadas ia ser tudo de bom!!!! meu pai, tu tem noção do que a gente tá inventando??

ROZANE MONTEIRO disse...

calma, Luciana, calma, não olhe pra luz, não olhe pra luz!!!!!!!! como assim, porra? não era, há menos de 12 horas, um sujeito de quase 50 anos, porra? que coisa mais multimídia!!!!! :))))))

Manoela disse...

Rozane:

Histórias de trastes não faltam. Desde um ex-namorado que terminou comigo dizendo que eu não era "gostável" até um casinho que tentou forçar a barra dentro de um táxi porque não quis ir para a casa dele "fazer o serviço". Se eu começar, nunca terminarei...

Indico uma para o CD: "Conta outra", com Maria Rita. Eis a letra:

Conta outra
nessa eu não caio mais
já foi-se o tempo em que eu pensei
que você era um bom rapaz
Corta essa
de querer me impressionar
Coisa boa é Deus quem dá
besteira é a gente que faz

Você jurou pra mim que foi doença
Que te impediu de vir me encontrar
O mundo é bem menor do que ‘cê pensa
e ontem já vieram me falar
Que você tava lá
no baile da comunidade
Bebendo e se acabando de dançar
Mas eu não caio do salto
não grito, não falto com a minha verdade
Sinceridade, sai que a fila tem que andar

Conta outra
nessa eu não caio mais
já foi-se o tempo em que eu pensei
que você era um bom rapaz
Corta essa
de querer me impressionar
Coisa boa é Deus quem dá
besteira é a gente que faz

Depois de te deixar na geladeira
eu resolvi te dar colher de chá
é dura a tua cara de madeira
tão dura que bastou eu me virar
E você tava lá
jogando todo o teu feitiço
pra cima da mulherada lá do bar
Mas eu não caio do salto
não grito, não falto com a minha verdade
Sinceridade, sai que a fila tem que andar…

Conta outra
nessa eu não caio mais
já foi-se o tempo em que eu pensei
que você era um bom rapaz
Corta essa
de querer me impressionar
Coisa boa é Deus quem dá
besteira é a gente que faz


Beijos

ROZANE MONTEIRO disse...

MANOELA, pelamordedeus, conta a tua história aqui, anônima! tô aqui rindo sozinha, cara. TEMOS UM MISSÃO!!!!! :))))) claro que eu tô brincando, mas o traste do táxi é tudo de bom, no bom sentido, claro, assim, enquanto editora de concurso de traste. e a música é tudo, tudo. bem-vinda a bordo!

Manoela disse...

Rozane:

A história na íntegra. Prefiro não ser identificada como mais do que "Manoela Souza"-- sabe-se lá quem tá me procurando via Google.

Só para você entender o teor da história e me perdoar pela ida ao Pátio Lounge, eu tenho 20 anos. Tá, isso não ajuda em nada, mas quem nunca saiu à noite porque "todo mundo ia"?

///

Bom, a história. Estava eu outro dia completamente descontraída, na maior política "quero ir para a night e me divertir" e os amigos sugeriram ir ao Pátio Lounge, uma boate carioca cuja definição "playboy" não seria suficiente, tal o nível dos freqüentadores. Mas, tudo bem, os caras eram bonitinhos, as minhas companhias eram boas, a proposta tava valendo.

Toma uma aqui e outra ali, apareceu um doido pedindo para ficar comigo. Claro que eu tive que ironizar e disse: "querido, você não quer ficar comigo, só está bêbado". O fulano não desistiu. Como era uma gracinha e insistiu com jeitinho, aceitei. Péssima idéia!

Fomos ficando, nada demais (uns beijinhos), o rapaz pede meu telefone. Eu, que de cética tenho tudo e desconfiava que o rapaz tava para lá de Bagdá, resolvi dar o errado. O querido me ligou na minha frente e pegou minha mentira. Para não ficar feio, dei um sorriso e dei o certo, mas meio desanimada. E o fulano no meu pé, me enchendo o saco. Assumi na boa: "olha, eu sei que você não vai ligar, então não fica insistindo". Claro que era tudo uma tentativa de me levar para a cama, mas não ia dar logo de primeira, ainda mais depois do meu namoro anterior suuuupertraumático nesse ponto. Não fui embora com ele e não dei.

Dia seguinte, o fulano me adicionou no MSN. Duas horas depois, me adicionou no Orkut e me ligou. Começou a mandar mensagem o tempo todo, querendo sair no mesmo dia. Dei um perdido. Ele começou a ser tão insistente que pensei em dar uma chance. Afinal, bonitinho, estilo totalmente diferente do meu, de repente daria certo. O ex era todo "meu tipo" e tinha dado errado, de repente era a vez de dar oportunidade a um playboy. Ignorei o fato de o fofo escrever em péssimo português e ser meloso para burro e topei sair.

Não saímos logo de cara, porque ele torceu o tornozelo e eu viajei para SP (aliás, até nessa época ele ficou me mandando mensagenzinhas doces e me dando moral). Quando finalmente saímos, o ridículo se configurou. Para começar, o querido ficou mal-humoradinho porque eu não quis ir para a casa dele (com os pais presentes e o caramba). Depois, entrou numas de só falar dele próprio, do trabalho, da faculdade, das saídas dele. Tudo me pareceria horrivelmente irrelevante, de tão sem-graça e burrinho que ele parecia. Mas, ok, valia uns beijinhos. Que, claro, ele não tava me dando.

Uma horinha depois de chegarmos no bar, ele resolveu pedir a conta. Sem me consultar. Queria "ir para outro lugar". Como eu já estava muito mais preocupada com a programação da televisão do que com ele, nem discuti a proposta e me animei para ir embora... para casa. Percebendo o meu desânimo, ele resolveu propor uma outra saída, para algum lugar em que ele "não ficasse tímido". Leia-se: onde ele pudesse me comer. Mas eu não ia dar, lembram?

Pois é. Eu já tinha avisado que não ia dar, mas ele tava crente que ia comer mesmo assim. Apesar de não ter me dado sequer um beijo a noite toda, nem chegado perto de mim. Isso porque ele tinha feito todas aquelas clássicas promessas. Resolvi então cortar logo e disse que não tava interessada em sair de novo, porque achei que não rolou. Na maior educação. O playboyzinho, revoltado, começou a dizer que eu sou muito fria, que não posso sair fazendo isso, falando as coisas tão na cara. Dei de ombros.

Como burrice não tem fim, nem filme acaba antes da grande tragédia, aceitei que ele me desse uma carona até em casa. Eis que ele mostrou de vez a verdadeira face. Tão logo entramos no táxi, o querido foi com tudo tentar enfiar a mão por baixo do meu vestido. Um gentleman. Cortei na hora, mas fiquei puta, muito puta. E ele, claro, continuou tentando, no que foi a corrida de táxi de dez quarteirões mais longa da minha vida. Chegando em casa, deletei do Orkut, do MSN, do telefone. Impedi qualquer contato. Tomei nojo absoluto do tipinho dele, playboy da Zona Sul, metido a besta e crente que pode tudo com todo mundo. Fora do padrão que sejam, ainda prefiro os outros caras com quem eu já saí, que pelo menos são educados...

(Só para piorar, claro que vivo esbarrando nele na faculdade...)

ROZANE MONTEIRO disse...

manoela, na boa, no concurso de traste, tá pintando outro campeão! meu Deus, adisputa vai ser acirradíssima!!!!!!!!!!! vou coletar depoimentos. posso eleger o sujeito candidato? essa coisa tá igual à eleição nos EUA, cheio de pré candidatos. lá tá assim, também, um monte de mané tentando ser candidato, todos batendo um bolão!

Manoela disse...

Claro que pode! Vai entrar para a galeria de troféus do garboso aluno de Engenharia da PUC.

Luluzinha CS disse...

Bom, vou contar um "causo" bem light. Aliás, lembrando da cena, até dou risada.
Quando eu tinha 18 anos (hoje, tenho 26) eu namorei um coroa lindo de 41 (lindo mesmo, cheiroso, culto, barriga tanquinho, um charme). E todo mundo falava que era estranho um cara daquela idade nem namorar sério, disseram pra eu ter cuidado (bom, me fiz de surda). Era um gentleman mesmo e dizia coisas lindas (e eu, bobinha, achava tudo fofo). Acontece que eu era virgem.
Sem puritanismo. Apenas queria que a primeira vez fosse especial e com que eu realmente gostasse (nada de manifesto pela castidade ou algo do gênero). E ele sabia disso.
Depois de um mês mais ou menos, ele tentou avançar o sinal e eu neguei veementemente. Não quis, não estava preparada. Estávamos na casa dele e depois, ele me levou pra casa sem dar palavra. No outro dia, decidi sair com minhas amigas e ele disse que não ia.
Ele foi depois. Me viu, quis conversar comigo. Depois, veio a parte que dilacerou meu coração (meio principiante em palhaçadas masculinas). Ele olhou pra mim e disse que eu era linda, muito especial (odeio que me digam que sou especial...criei trauma depois disso) e que não dava mais, que ele queria uma relação "madura" e aí, ele largou minha mão e saiu correndo (correndo não é força de expressão, saiu correndo até o carro). Eu fiquei lá, parada, de boca aberta. Saquei tudo na hora, ele queria sexo e não estava afim de esperar. A canalhice, foi que tive certeza que ele só ficou comigo, porque ele queria sexo (aquela coisa de tirar a virgindade, ter um troféu)e achava que sem isso, nem valia a pena ficar do meu lado. E pior, nunca mais olhou na minha cara. Depois, nunca mais quis um homem mais velho. Foi meu primeiro fora. E foi o inesquecível.

ROZANE MONTEIRO disse...

luluzinha, é, por favor, gostaria que você esclarecesse o conceito de "causo light". :))))) sacanagem. que cara, mané, meu pai. não que tenha feito algo surpreendente, mas sair correndo até o carro foi a cerejinha do bolo. tadinho.

Dois cigarros e um café. disse...

Rozane! Suncê gostaria de um relato simples uma coisa meio "ele foi lá pá e pum" ou um conto todo cheio de firulas e resbuscado???

O meu é mais ou menos isso, o canalha: Amôor eu te traí porque vc trabalhava muito e não tinha tempo para mim, para a relação (ops ele morava comigo, como assim? a gente se via todos os dias!) E a parte que chega a ser engraçada: Amôor eu te traí para não te deixar!!!


(tomou um pé no rabo para ficar esperto).

Beijundas e qq coisa estou dentro do chopp! E ele dentro de mim heheheh.

ROZANE MONTEIRO disse...

cristal: não precisa ser rebuscado, não, até porque "eu te traí pra não te deixar" é lindo!cara, a cada minuto aparecer um campeão aqui. aliás, a gente pode dar um destaque pras melhores frases.

Luluzinha CS disse...

Ihhh Rozane, depois do meu ex-noivo, qualquer historinha é light...Ele é "au concours"...Só que nem dá pra contar as canalhices dele assim.
O do coroa, não. Eu dou risada quando lembro dele sair correndo. Até minhas amigas não conseguiram conter o riso.

Dois cigarros e um café. disse...

Rozane eu acho ótimo premiar as melhores frases, afinal vai ser difícil achar o campeão dentre tantas pérolas.

Assim que tiver um tempinho eu relato com mais alguns detalhes heheheheh.

Beijundas

Zé Mané disse...

"eu te traí para não te deixar!!!"

Olha eu tenho amigos mestre na arte de ser canalha...mas essa realmente nenhum deles mandou....e tb eu nunca escutei

rsrsrs

Pois é,vivendo aprendendo!rsrs

Anônimo disse...

Tb vou contar uma historinha curta... terminei com um cara casado com quem tive um relacionamento de quatros anos, mesmo sendo loucamente apaixonada por ele. Mas chegou um dia que resolvi que não ia passar o resto da minha vida sendo a segunda na vida dele, etc... baixou finalmente a auto-estima, tomei coragem e dei o pé na bunda do sujeito. Primeiro de uma briga feia eu sumi. Como ele não parava de me ligar resolvi encontrar com ele e ter uma conversa definitiva. Bem, depois de dizer muitas vezes que me amava, etc... eu, sem voltar atrás, disse com todas as letras que não queria mais viver daquele jeito. Como ele viu que eu estava ali, forte e decidida, como não tinhh mais o que dizer mandou: "bem, mas se vc um dia ficar com saudade e quiser transar me liga"... olha, só não joguei a tulipa de chope na cara dele porque, sei lá, ia ser o maior mico num bar cheio de gente e odeio ceninhas e barracos em público... mas, para não deixar a canalhice passar em branco, pedi para ele marcar uma hora na agenda e perguntei quanto ele cobrava hahaha o sujeito ficou muito p da vida, mas entendeu o recado... bem, aprendi que se o cara é traste, canalhas e afins deve ser tratado como tal..

Anônimo disse...

Nossa isso aqui já dá um livro!Quanta história bizarra!Enfim, tenho uma, eu ainda era uma 'criancinha' masss...
Conheci dois lindinhos na balada,fiquei com um deles e começamos a namorar, um, dois, três meses de puro amor!O cara era perfeito, tudo de bom, lindo, cheiroso, educado, assim estilo moço pra casar. No começo eu não dava muita moral, recém saída de um namoro de 4 anos, não tava à fim de quebrar a cara de novo, mas o tempo foi passando e o coração de gelo derretendo... Um belo dia, numa tradicional festa da minha cidade combinamos de ir separadamente para nos encontrarmos lá, passo o dia me produzindo, toda linda só para ele e vou sozinha pra festa!Querem saber se encontrei?Encontrei claro... uma única vez durante a festa toda!Sozinha sem achar um conhecido que fosse, passando frio, sem as amigas, desisto e vou embora sozinha sem ter notícias do infeliz...
No dia seguinte só queria saber que merda tinha acontecido p/ele me largar lá feito idiota! Advinhem? Claro que ele tava com outra lá, quase na minha fuça!Mas como assim?Se queria ficar com outra tivesse dito antes da maldita festa, pelo menos de duas uma, ou eu ia linda e solteira ou ficava chorando em casa... detalhe, a garota que ele ficou, era uma fulaninha que ele falava mal sempre, dizia que era oferecida, uma chata, um pé no saco mesmo!

Bom mas a tragédia mesmo foi que, lembram que falei que havia conhecido ele e mais um numa balada?Exatamente um ano depois esbarro com o outro gatinho da balada... papo vai papo vem, ficamos e a historia já dura 3anos e meio... o problema é que essa praga que é amigo do meu namorado não me deixa em paz! Vira e mexe ele surge com uma história pra fazer a gente brigar, agora já nem dou bola, mas antes ficava fula... afinal... me namorou, me traiu, me jogou fora e agora quer empatar minha vida???
Fala sério...

ROZANE MONTEIRO disse...

GALERA, NÃO TÔ DANDO BOLA PRA VOC~ES HOJE PORQUE Tô ENLOUQUECENDO NUM RAIO DUM FRILA EM QUE ME METI. BÃO QUE A DOR DE CORNO NEM PASSA PERTO. ahoje de noite, vou dar conta disso direitinho e começar a fazer o ranking dos trastes, tá?????? NÃO ME DEIXEM SÓ NESSA HORA DIFÍCIL.EU JÁ VOLTO, EU JURO"!!!!!!!!!!

ROZANE MONTEIRO disse...

tô de volta, meu povo. vamo animar essa botação. até segunda-feira, vou editar bonitinho as historinhas que já tem aqui e botar em destaque lá na home. depois, a gente faz a enquete, que tal?

ROZANE MONTEIRO disse...

thal, esse teu ex vai acabar disparando na frente. é cam-pe-ão!

ROZANE MONTEIRO disse...

galera, acabei finalmente o raio do frila que tava me enlouquecendo. aí tava pensando. que tal eu ir postando cada história, recontando a partir das informações de vocês, e ir apresentando cada personagem-canalha num post diário? aí, assim, semana que vem,a gente teria por amostragem uma lista dos "favoritos" pra tocar a eleição. seria assim uma espécie de prévia? o que vocês acham?

Manoela disse...

Acho ótimo, Rozane!

ROZANE MONTEIRO disse...

valeu, manoela. vou postando a partir de amanhã, quinta, as postagens de quem for me autorizando. se bem que, estando aqui, já tá público, mesmo. bjs

Anônimo disse...

Oi Rozane, adorei sua idéia...vamos apresentar os respectivos canalhas e abrir a votação!Bom a minha historia já está devidamente autorizada!O legal vai ser olhar pra cara do ex-empata-foda e rir muito! =)

ROZANE MONTEIRO disse...

thali, hoje, já vou botar a primeira pré-candidatura

Juliana disse...

Achei tudo ótimo, tudo lindo, especialmente a parte do Reveillon fora de época (e tô dentro). Mas... que tal, se o canalha ou a canalha, ainda forem vivos e contactáveis, a gente entregar realmente um troféu para os bichanos? (Tá agora que eu escrevi já parece uma péssima idéia... mas na hora deve ser engraçado)