terça-feira, 22 de janeiro de 2008

Está dada a largada

Como o povo atendeu aos anseios da tribuna democrática em que se transformou esse blog, na próxima segunda-feira começam a ser apresentadas oficialmente as candidaturas para a eleição do Traste dos Trastes. Algumas leitoras já contaram aqui suas histórias, que estão sendo catalogadas. As inscrições continuam abertas. Lembro que vale também para rapazes vítimas de moças-trastes.

Quem não quiser aparecer nos comentários pode ou desabafar como "anônimo" ou mandar um e-mail pra mim, que a história será postada em sigilo (rozanemonteiro@gmail.com)

Ah, sim, paralelamente, vamos catalogar as melhores frases ditas pelos trastes rapazes ou moças. Já tem aqui uma bela coleção.

40 comentários:

Anônimo disse...

Do alto dos meus 31 anos, afogada em um poço de carência, conheci um cantor de Banda de Forro. Banda essa que quando muito tocava em barzinho do Bairro. O moço era bonito, charmoso, desempregado e como todo bom canalha, enrolado com ex-mulher, ex-namorada e outras que passavam na frente.
O namoro ia muito bem: Eu comprava roupas para ele, material para a banda e até aluguei estudio para a banda gravar CD. Ele desfilava com a minha moto enquanto eu ia trabalhar. E depois ia me encontrar para eu pagar um jantarzinho ou um cinema. Pois é. Não bastasse a vidinha boa, um dia, numa conversa entre eu, ele e a irmã dele ( que se tornou minha amiga) falávamos sobre sexo. O belo rapaz anuncia com toda tranquilidade que só me "comia" para "cumprir tabela" porque eu era muito fraquinha.
Como diria Rozane, pausa para vomitar ou morrer de rir.
Passado alguns minutos do choque inicial, eu pedi explicações sobre o porque eu era "fraquinha". E ele me respondeu que era porque eu não me oferecia pra ele o tempo todo como faziam as ex que viviam atrás dele. Pano rápido...

Irhia Amana Tanna disse...

Um namorado psiquiatra que não "funcionava" também pode ser considerado traste? Hehehehe
E o cara ainda veio querendo me avaliar porque achava que eu poderia ter algum distúrbio do tipo maníco depressivo. Na opinião "especializada" dele eu era feliz demais, estava sempre disposta a mil atividades e de bom humor. E isso poderia indicar uma pré-disposição para Pisicoses depressivas. Se alguém entender me explica! hahahhaha Mas o problema dele em não conseguir "funcionar" ele não resolvia...

O chopp de quinta vai rolar?
Beijos...

Anônimo disse...

O pior traste de todos é o canalha sincero. Aquele que te diz, desde o início que não pode ficar com você porque é comprometido, porque tem filhos, porque a mulher vai se matar, e por aí vai. Ele delega a você toda a responsabilidade da relação e quando você se fode, ele ainda te diz: eu não menti pra você, você sempre soube que seria assim, nunca te prometi nada. E você, num surto de auto-destruição, ainda dá razão a ele, porque ele nunca mentiu, nem te prometeu nada. Eu tive um desses, até pouco tempo, e até hoje não me perdoo pelas inúmeras vezes que me peguei defendendo o cretino quando alguma pessoa sensata me dava umas sacudidas por causa da relação com o traste.
Entrei nessa porque quis, ele nunca mentiu pra mim - dizia eu, no alto da minha insanidade.
É... e dizem por aí que eu sou uma mulher inteligente, dá pra acreditar nisso ?

Aliás, eu tenho uma teoria de que as mulheres inteligentes, independentes e interessantes são as que mais tomam ferro no amor. Alguém bebe dessa taça ?

Rozane, deixei um comentário num post lá atras, mas vou me apresentar de novo, ta ? Sou a Thais sua meio-prima de Niterói. A Thelma me deu o link e eu grudei aqui :)))
To adorando !
Bjks

ROZANE MONTEIRO disse...

THAIS!!!!!!!!MULHEEEEEER!!!1 há quanto tempo!!!!!!!! um beijo grande. que bom que tu tá gostando.

Eliana Tavares disse...

Estou doida para votar hehehe...
Beijo
Eliana

ROZANE MONTEIRO disse...

a gente já tá organizando os depoimentos todos aqui. acho que vai dar pra testar a votação antes de segunda=feira. ah, sim, "anÔnimo", tu não quer arranjar um apelido pra você?

Zé Mané disse...

Mas e o chopp?

Anônimo disse...

Minina eita blog bom da peiga, rs indicado por Thais meio-prima rs, parabéns

David Accioly Freitas disse...

Po se eu contar as 3 histórias em que me dei mal vo ficar deprimido...Rozane está ciente do meu último relacionamento frustrado... Todo dia paro e falo algo da minha ex... Quando menos espero tô lá eu falando... É estranho...e ao mesmo tempo chato, dá uma raiva isso!!! Pois bem, prefiro não me manifestar sobre este tema e apenas rir, ou chorar com o caso alheio... Para quem não sabe... Sou estagiário da Rozane...
Beijos aew!

ROZANE MONTEIRO disse...

celso, o olha que eu nem comecei a contar ainda minhas aventuras do passado! a gente vai acabar preso!

Talita Braga disse...

Eu já falei sobre o meu canalha em algum post....
Eu tava curtindo uma fossa por conta de um gordinho/árabe/canalha quando me aparece esse outro.
Lindinho, inteligente, sensível e carente.Dizia coisas lindas, me telefonava toda hora,até que eu gamei.
Não mais do que de repente tudo desabou. Num fim de semana, viajei horas pra chegar à cidade onde o dito se esconde só pra vê-lo e caí na bobagem de dizer isso a ele.
Daí foi uma enxurrada de decepções.
Meu moço sensível, além de péssimo e exibido violinista é um canalha de carteirinha.
Me deixou pagar a conta, comentou assim, como quem não quer nada, que na noite anterior tinha dormido com uma "amiga" e completou com "Das minhas mulheres você é a minha preferida". A essa altura, eu só me perguntava a clássica: Por que eu me coloco nessas furadas?!
Tem maaaaaais!
Numa noite, me convidou para tomar um café no apê dele (caótico!), e me pediu pra passar a camisa dele....a besta aqui ( que meus amigos não leiam isso!) ainda passou! ARGH!
O moço depois de um certo tempo, simplesmente não me beijava mais....mas estranhamente não me deixava em paz um minuto, me ligava e ia me buscar onde eu estivesse para estar com ele.
Eu, tapadérrima, não sabia o que fazer com um ser tão estranho. Terminei o caso e despejei todas pendências em cima do moço....que me disse que a culpa era MINHA por não conseguir me envolver.
Na verdade era ele que se envolvia de menos, com pessoas demais.
Todo o charminho do canalha pra mim era igual pra uma conhecida (que agora é amiga,a gente passa horas cruzando os dados e descobrindo as armações do pilantra) que mantinha um affair com ele na mesma época que eu e mais umas três.

Sentiu o drama?
rs
Será que ainda me aparece um que preste? Não quero morrer encalhada!!!

Zé Mané disse...

Pois é então...

Eu nem gostei tanto da mulher mas vale contar,pq ela é MUITO mentirosa,eu digo muito em caps lock pq realmente ela é mentirosa em escala industrial...

Ficamos juntos uns 8 meses né,intensos confesso,ela é muito linda(em escala industrial tb)uma super loira natural dos olhos mais verdes do mundo,mega sarada...o pacote todo completo,uma mulher que realmente dava dor de cabeça,mas dizia ela ser fiel,"dizia ela né".

Frequentavamos a mesma igreja(olha que bonitinho),aquela em frente a do largo do machado,onde a estória da nossa querida Rozane tb reside,ai derrepente dou com a burrice de apresenta-la aos meus amigos,pra que né?Ela só teve criticas pra eles,falando que eles eram mongois e retardados,brigamos e tudo,ninguem fala assim dos meus amigos,só eu e olhe lá,eu procurei entender pq,ela é micareteira,ela gostava de pagar 120 reais pra ficar num lugar extremamente quente e apertado,pulando que nem uma retardada escutando musicas tribais...

enfim...

depois a moça termina comigo por TORPEDO,sim vocês entenderam bem,torpedo mesmo,ela me manda um torpedo que eu me lembro muito bem,era assim:

"Oieeeeee,tudo bom meu lindo?O que você acha da gente terminar,é melhor né?

bjxxxxxxxxx"

Eu ligo,e realmente ela queria terminar...mas tudo bem por mim,já tava de saco cheio já.

Mas ela de tanto jogar pedra nos meus amigos,quem começa a andar com os mesmo?

Ai sim eu fiquei puto,tanto lugar pra ela andar,ela vai andar justamente com meus amigos,que não são nem um pouco parecidos com ela e nem com a trupe dela...sem contar que ela tava dando mole descarado pro meu melhor amigo de 12 anos,e meu amigo cheio de medo de mim e tals,mas fala sério,não vou privar o meu amigão de faturar uma loira linda né,e eu tb já tava cagando,ai eu meio que dei a minha benção pro meu amigo.Eles ficaram.Só que tempos depois ela tambem começou a rondar meu outro amigão,ok ok eu sou sensivel,sou legal,romantico mas eu tenho um limite,cheguei com a maior delicadeza do mundo e perguntei..


"Vem cá o Fulana,me diz ae,você ainda vai querer dar pra todos os meus amigos?Por que ai eu faço uma fila e você pode agendar todos bonitinho..."

Ai ela chora,me chama de canalha e etc e tals....sendo que tempos depois descubro que ela tinha me traido com metade do grupo jovem e etc...e tals

Resumindo a fulana é uma filha da puta...e ainda faz o favor de ficar com meus amigos,acho que ela pensa que eu me importo,rsrsrs,coitada!

Além de tudo ela é muito mentirosa,não é serio,ela deve ter uma doença rara,pq eu nunca vi um ser humano mentir tanto assim na minha vida....e mentir a troco de nada...

e atualmente ela esta com um colega meu,ele diz não estar apaixonado,mas eu sei que tá,ela engana o cara,mas eu já avisei que ela é uma cachorra sem mãe,mas ele não quer me ouvir....

deixa ele então se iludir..imagine se ele souber que ela ainda deixa recadinhos atrevidos pra mim por depoimentos no orkut...e detalhe ao mesmo tempo pro meu amigo...hahaha

Eu e meu amigo ficamos filosofando,cara ela é realmente muito gata mas pq ela faz isso?

Enfim...

Ela é uma filha da ***

e ainda tem 29 anos,age como 18....

rsrs

ROZANE MONTEIRO disse...

galera, acabei finalmente o raio do frila que tava me enlouquecendo. aí tava pensando. que tal eu ir postando cada história, recontando a partir das informações de vocês, e indo apresentando cada personagem-canalha numpost diário? aí, assim, semana que vem,a gente teria por amostragem uma lista dos "favoritos" pra tocar a eleição. seria assimuma espécie de p´revia? o que vocês acham?

ROZANE MONTEIRO disse...

dri sunshine, bem vinda. "meio prima" é mania de mineiro. parece terrorista árabe, todo mundo é primo naquele estado estranho!

sacanagem!!!!!!!!!

ROZANE MONTEIRO disse...

THAIS, mulher inteligente = mané, anta, pastel

é assim, ó. a gente bota adubo no cérebro porque acha que é foda. aí, o coração vai ficando burro, burro, burro, e a gente vai se danando pela vida, tendeu? não sei você, mas esse meu inglês fluente já me levou a encontrar uma meia dúzia de trastes gringos também, nas minhas andanças pelo mundo. sei lá, acho que um dia mando meu currículo pra ONU. pegar esse monte de gringo há de me credenciar pra algum cargo, sei lá, de adida cultural, chefe do intercâmbio carnal entre as nações. :)

ROZANE MONTEIRO disse...

FELIPE, não quero faltar com o respeito a sua dor, mas sua história dessa filha da puta é SEN-SA-CIO-NAL. até agora, é a campeã feminina brincando (tudo bem, é a única). e tu escreve bem pra caralho, mané. tá divertidíssimo. posso postar: espero você me responder. tá bom demais. a história da igreja do largo do machado é melhor ainda. ah, sim, pensei em pegar teu depoimento e fazer um texto como se estivesse te entrevistando, já que suas aspas são hilárias. pensa aí. ó, agora acabei o frila, vai dar pra conversar direito.

ROZANE MONTEIRO disse...

TALITA, PASSAR ROUPA NÃO PODE, PORRA!

Talita Braga disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Talita Braga disse...

Foi sem querer....de verdade!!
Juro que nunca mais faço nada parecido!!!
Eu disse não quando ele me pediu pra dar uma organizada na sala!!

ROZANE MONTEIRO disse...

se eu souber que tu pregou botão, te enfio a mão na fuça!

:))))))))))))))))))))

ROZANE MONTEIRO disse...

TALITA, MENAS. vamu combinar que um ser humano que ainda não fez 25 anos NÃO pode perder as esperanças assim, porra!!!!!!!!!!!!!!!!!!! agora, sério, cara, fui no teu blog. tá sen-sa-cio-nal. tu tem a pegada da escrita do humor, mané. aliás, fiquei, curiosa, desculpe se tu já falou e eu não me lembro. mas o que tu faz da vida? o que sei é que sabe escrever, porra!

Talita Braga disse...

Que bom que você leu!!E gostou!rs
Além de pagar mico e ser dona de casa faço faculdade de engenharia florestal.
Tô toda contente aqui por vc ter lido o blog, vc é a minha ispiradora!! rs
Quanto às esperanças...depois de ser enrolada por 6 (!!) anos por um namorado, fica difícil manter a linha! rs
Já comecei a vida namorando, não deu tempo de aprender direito a lidar com o mundo cruel aqui fora, agora to dando cabeçada na parede.rs

beijos

Anônimo disse...

realmente o felipe arrumou uma canalha profissional: acabar via torpedo é demais da conta.
e ainda querer transar com todos os amigos é dose, né não?
ô felipe, faz o seguinte: forma um time de futebol com os amigos que já pegaram ela e dê o nome de "loira -canalha futebol clube"

Luluzinha CS disse...

Puxa...eu já terminei namoro por MSN! Muito mais digno né?
hahahahahaha
E ainda botei aquele emotion de tristeza. E fazendo a maior cara de felicidade, é claro.

Talita Braga disse...

Abafa o caso, mas eu tb já fiz......não me orgulho disso....
e nem era namorado...
Ele gritava horrores, como eu ia me arriscar a terminar pessoalmente?

Luluzinha CS disse...

No meu caso, era porque o cara era um mala, histérico, chato, bobão!
Pra ter idéia, no dia que terminamos pessoalmente ele chorava e estava aos berros. Dizia pra eu ficar com ele por pena...gente assim, faz aflorar meu lado sádico. Quanto mais se humilha, mais eu detesto e ignoro. Odeeeeio drama.

Luluzinha CS disse...

Lembrei de uma historinha ótima. Tinha 16 anos e decidi ter meu primeiro namoradinho mais sério. Ele era bonitinho e tinha fama de "galinha". Mas eu achava que era apenas boato. Comigo, ele era um princípe (até então). Bom, ocorre que a gente só sabe quem são as pessoas nas horas difíceis mesmo. Meu pai, um dia estava bem. No outro, descobriu câncer.Ele passou um mês na UTI e sabe como é, família toda cheia de preocupação.Meu mundo caiu. O bendito namorado reclamando que eu não saía com ele (como iria sair? era meu pai que estava doente!!) e eu já achando triste esse papo dele. Um dia ele sai e minhas amigas o vêem com outra em um show. Bêbado e agarrado com outra. Eu perguntei e ele mentiu e nessa hora, a raiva foi tanta (meu pai no hospital, namorado preocupado por eu não dar "atenção" a ele)....Bom, joguei um controle remoto (daqueles universais) na cabeça dele). Quando me toquei do que fiz, fiquei desesperada. Socorri o controle remoto (era ele que era útil né?).
Quer saber o cúmulo da cara de pau? Sabe qual foi o dia que o carinha decidiu me pedir pra voltar? No dia do velório do meu pai. Meu pai sendo velado, eu que tava zonza de tanto calmante e o cara pedindo pra voltar? Olha, esse moleque sim, eu nunca mais consegui falar com ele. Ele pode não ganhar o troféu de traste. Mas de homem mais egoísta da nação, ele merece!

Talita Braga disse...

Um comentário breve sobre a coisa do "não dou,não dou e não dou".
Já parou pra pensar que o Padre Marcelo tem um puta orelhão e que o Dalai Lama é careca,logo não devem restar muitas opções a eles?!
Pensa na Dercy, já deu tudo o que tinha direito e tá aí com quase 200 anos!

ROZANE MONTEIRO disse...

luluzinha, concordo. posso até achar que o mané não é O canalha. mas TRASTE cai nele como uma luva. meu Deus! não dá nem pra ter raiva. é o que tu disse, mesmo. é egoísmo em estado puro.o cara é tão egoísta que não consegue perceber que uma perda em família dessas que você teve costuma ser mais importante do que anta carente. na boa, fiquei passada com essa. tem que avisar esses caras que tudo tem limite, que esse barraco tem regulamento, porra.

ROZANE MONTEIRO disse...

querida talita, fiquei suuuuuuper comovida com seu último comentário. mas a sugestão da Dercy, que tá "com quase 20 anos" me confundiu. considerando que eu tenho só 41, isso quer dizer que vou passar outros 159 me danando?
:))))) quanto a seu blog, moooooorro de orgulho por ter te inspirado, ò, bwanna! continua, sim. sério. cê tem a pegada de humor. ri muito.

Anônimo disse...

Ahhh
Tenho uma historia bizarra q aconteceu com minha colega de trabalho, vou contar a tarde com detalhes...
Aguardem pq o negocio é de dar dó...
=)

ROZANE MONTEIRO disse...

thali, manda sim. mais tarde eu vou começar a botar os posts com as histórias que o povo tem contado aqui. vai ser divertido.

Zé Mané disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Zé Mané disse...

Mas e o chopp?

Irhia Amana Tanna disse...

Mas esse moço só quer saber de chopp... heheheh. Que bom!
O chopp vai rolar. É hoje no Devassa do Flamengo. Certo Rozane?

A propósito, Felipe, me passa seu tel por e-mail?

Bjs

gigi disse...

gata, eu tenho histórias divinais, mas só dá pra escrever com tempo... ai, ai... mas aí vai uma curtinha:

O CARA: ah, qual das piriguetes que andam atrás de mim vc mataria primeiro?
EU: a ana paula.
O CARA: ah, mas pq? vcs são tão parecidas...
EU: ????
O CARA: as duas pedem pra apanhar.

o pior é que o cara nem bater batia!

ROZANE MONTEIRO disse...

meu deus, Gigi! fiquei pretérita.

Anônimo disse...

Bom como havia prometido, a historia da moça q trabalha comigo...
Vamos chamá-la de Helena... eu não sei bem que idade ela tinha, mas sei que namorava Evandro há básicos sete anos. Foi meio final da adolescência e início da 'adultescência'. Primeiro ele morava na mesma cidade que ela, depois a família dele mudou-se pra uma outra bem próxima, uns 30km de distância, no início decidiram que ele ficaria morando na casa dela, isso durou um ano, até que ele arrumou trabalho na mesma cidade da família e foi pra lá, aí ela foi atrás, pra morar com ele... então ela arrumou trabalho na mesma cidade que a família dela e voltou. Bom ficou aquela coisa, ele acusando ela de não dar mais bola pra relação ( tudo isso pq ela decidiu agarrar a oportunidade do ótimo emprego e deixá-lo lá) Como toda boa mulher, ela dava tudo pelo namoro, ia todos os finais de semana visitá-lo, sabe como é né, aquela esperança que não morre por nada... nessas alturas a relação já tava quase capenga. Ele inventou que queria uma moto, mas não tinha todo dinheiro , ela emprestou pra ele ir pagando como podia e quando podia, já que ele iria usar a moto pra visitar a namorada mesmo...Eis que a coisa começou a degringolar de um jeito! Ele nao vinha visitá-la, ela já de saco cheio dessa relação 'distante' não ia mais vê lo com tanta frequência...Helena só pensava numa coisa, se o namoro já durava 7anos, porque o palhaço não casava logo?Aí acabavam-se os problemas...
Eis que um dia, durante o trabalho ela recebe a notícia de que ele havia se acidentado de moto, na madrugada anterior...
Aquele corre corre, a irmã tentando consolar, o irmão com cara de poucos amigos, os pais preocupados, ela quis vê-lo na hora, pediu que a levassem pro hospital... Durante o caminho, foi percebendo algo estranho, os irmão não estavam com cara de bons amigos, não queriam que ela fosse ver ele... ela foi ficando desconfiada... Na porta do hospital, a irmão finalmente noticia (ela achando que ele tava em coma, tamanha expressão de pena dos irmãos)
- Helena, ele se acidentou, mas estava com outra...

Sim gente!Com outra, na madrugada do domingo,com a moto que ela praticamente deu pra ele...
Ela respirou fundo,entrou no quarto e perguntou se era verdade... ele confirmou tudo, e pasmem, estava 'namorando' a outra há uns 6meses...

Naquele dia, Helena ditou as regras: - Quando vc sair desse hospital, suas coisas vão estar encaixotadas na garagem da minha casa, sua moto custou tanto, quero 4 cheques seus como garantia na semana que vem.

Nem preciso dizer que o canalha passou mais de um ano tentando reatar a relação, detalhe, toda família dele sabia da outra... que sacanagem!Nos meses que seguiram, Evandro passava os dias sentado na calçada da casa dela, esperando uma oportunidade pra 'conversar', teve até uma época, que ele achando que tava fazendo boa coisa, foi levar os cheques na casa dela, acompanhado da 'outra'. Bom ele tentou de tudo, apelou pra toda família em busca de perdão... No fim, uns 3anos mais tarde, quando o pai de Helena faleceu e a família dele compareceu ao velório, fizeram a última tentativa, mãe dele com mãe dela... Mãe de Helena respondeu: Helena já está com outro, casou e está muito feliz...
O cara saiu como um louco do velório... depois disso Helena nunca mais teve notícias dele...

Ai gente, como assim? Namora por sete anos, arranja outra, cai de com a moto que a namorada comprou e ainda se faz de vítima querendo voltar?Quanta canalhice...


Em tempo, Helena está ótima, muito bem casada e com uma filha lindinha! =)

ROZANE MONTEIRO disse...

belíssimo candidato, thali!

Anônimo disse...

To adorando !!!!
E contribuindo com meus lamentos, claro.
Muito bom te reencontrar !!
Meus trastes são todos genuinamente nacionais, mas estão espalhados pelo Brasil.
Você ta certa, em Minas, todo mundo é primo e todo mundo é INHO !