quinta-feira, 3 de janeiro de 2008

Youtubada

Alguém pode, pelo amor de Deus, me explicar como diabos eu boto aqui um vídeo bacana que tem tuuuuuudo a ver, disponível lá no YouTube? Perdi completamente a paciência aqui, quinta-feira de manhãzinha, enquanto escrevo o post novo e acho que vou voltar a chorar até ficar com dó de mim – auto-estima a nível Zero e caindo.

Mas, enfim, pra não perder a viagem, como não tem imagem, só me restam as tais mil palavras (*). Trata-se da música de abertura da Mary Tyler Moore, uma sitcom ambientada em Minnesota, com as trapalhadas de uma turma que trabalhava na Redação de uma TV. Era apaixonada pela série lá pela década de 70 e, como minha vida não pode ser normal, anos depois acabei ganhando uma bolsa nos Estados Unidos de um instituto (World Press Institute) com sede em, adivinhem?, Minnesota. Claro que me atraquei à estátua da moça na praça onde ela joga o chapeuzinho pro alto na abertura e posei pra uma foto. Não, não vou botar a foto aqui porque acho que tudo tem limite.

A letra da musiquinha é ouro puro e não me sai da cabeça desde ontem à noite, quando acordei no meio da madrugada, jurando que alguém tinha feito “psiu” no meu ouvido depois de um pesadelo horroroso com comandante de batalhão, traficantes e meu pai, todo mundo furioso comigo não me lembro mais por que:

Love Is All Around (http://www.youtube.com/watch?v=_-zpGtVtqQk)

How will you make it on your own?
(Como você vai se virar sozinha?)
This world is awfully big, girl, this time you're all alone
(Esse mundo é imenso, garota, dessa vez você está absolutamente sozinha)
But it's time you started living
(Mas já era hora de você começar a viver)
It's time you let someone else do some giving
(Deixar que uma outra pessoa carregue o fardo)

Love is all around, no need to waste it
(O amor está em toda a parte, não o desperdice) N.R.: Ergh!
You can have a town, why don't you take it
(Você pode tomar uma cidade de assalto, por que não tenta?)
You're gonna make it after all
You're gonna make it after all
(Você vai acabar conseguindo no fim das contas)

(*) Deu só umas 390, mas, releva aí, galera, a piada foi super-válida, admitam.

8 comentários:

Lamb Mouton disse...

Cara,

Guten Menschen

Chega, acho que acabou a possibilidade de diálogo. Após uma vivência interplanetária, que – sendo justo – perdura até hoje, é hora de dar uma basta nessa cacetada anti-masculina. Uns americanos babacas tentaram seguindo os preceito do livro Iron John, de Robert Bly. Ficavam os manés tocando tambor, sem sentido obviamente, e depois se reunindo em estádios daquele esporte pancadaball, regurgitando frases para ver se aumentavam os niveis testosterônicos, invocando Deus. E reclamando de mulheres com problemas de pagar pensão, de falta de compreensão e essas bobagens. Uma palhaçada. Homem erra, homem chora em comercial, tem pau duro, mole, pequeno ou grande, arrasa e derrubas as mulheres como estas o fazem conosco. São calhordas e escrotos como vosmicês são também. Eu acho que daí não se chega a lugar nenhum. Trata-se de um erro e bobagem grosseira. Pois o que faz um homem isolar-se? Mil coisas, muitos motivos e nem todos eles relacionados a medos babacas e genética. Pelo contrário (com trocadilho). Tem homem que rumina, pensa, divaga, para pois quando querem acertar, querem acertar em cheio e de vez. Mas vosmicês são impacientes. Longe de mim de criar o site pró-masculino, El Justiciero, pois seria um festival de bobagens e misoginia. Há homens que gostam de mulheres, não sabem nem quem foi Oedipus Rex, e, seguindo a lógica, Tirésias. Carregar na carcaça um ser tepeêmico não é tarefa pra poucos. E há muitos de nós com milhares de problemas que o fazem bonito e com garbo por muitos anos. Eu tive casamento de treze e agora de dez anos findos. Não é pouca porcaria. Agora já vi também os carecas de meia-idade chorarem por suas beldades perdidas de vinte e poucos, já vi o mundo se acabar por muito menos. Há homens bons, que fazem bem e que podem proporcionar momentos ternos, e podemos parar com esse ciclo de violência entendendo-nos. Como romper o ciclo de violência que nos assola. Ah, e uma dica, quem está realmente preocupado com algo bom e altivo, não se preocupa em pegar a caça boba. Em “curtir”. E sim espera como monge sábio para ver a presa que certamente se debaterá no abate, mas que será de valia e valor, com todos os problemas e mais deles que poderão surgir. Se não houver compreensão, mormente para o que não é canalhice de quinto calão, então estamos todos perdido(a)s..... Choramos, velamos, tudo igual, a dor que deveras sente.... Isso aí só leva ao distanciamento das pessoas que realmente podem estar ao seu lado na hora de uma coleta de sangue.... Que não seriam os playboys bonitinhos.... Ou mormente o bagaço da laranja na festa....

ROZANE MONTEIRO disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
ROZANE MONTEIRO disse...

Desculpe, mas cê num errou de alvo, não? Aqui é Rozane Monteiro, jornalista que nem te conhece - desculpe, mas é que tá na cara que cê tá mandando recado pra alguém através do blog, coisa mais feia, ai, ai, ai. Mas enfim, sou, acima de tudo, uma democrata e teu post vai ficar aí pra todo o sempre, jamais o tiraria.

Só acho que você ou não entendeu qual é a do blog ou não tem nem um pouco de humor ou tá passando, como eu, por uma fase difícil também - a diferença é que sei rir da minha própria desgraça.

Esse blog é uma imensa piada, e das boas, aliás. Homens e mulheres saudáveis estão se divertindo demais. E eu já tô aqui pronta pra abrir o coração de novo e sempre, que num sou mulher de correr dos deliciosos riscos que a vida nos apresenta. Um abraço.

Lamb Mouton disse...

Imagine, obrigado por abarcar minhas palavras e ser democrática, não estou dando recado a ninguém, muito pelo contrário, estava só me perguntando (e não questionando) essa idéia de que homem é isso, ou aquilo, essas coisas de se generalizar ou coronelizar...O intuito é ótimo pois vi muitas pérolas boas de se dar risadas em horas de aflição e peço desculpas se meu intuito também foi mal interpretado. Assim é o diálogo entre homem e mulher, sempre permeado pela falta de entendimento. Mas, imagine, é uma coisa bacana e louvável pracas, acho ótimo, eu pra quem tenho que falar, falo direto, por isso falei aí de uma forma super em geral..... E desejo um super sucesso mesmo, acho que vai dar samba isso aí, legal....

ROZANE MONTEIRO disse...

Ok, paz selada então. Quanto a ser mal-interpretado, também tô correndo esse risco. Mas, se você vir no Manual, tem um P.S.: enorme deixando claro que não quero nunca generalizar. Até porque pretendo morrer hetero. A idéia é só, mesmo, sacanear os babacas, que ficam inflacionando o mercado.

Lamb Mouton disse...

OK, perfeito. Muito obrigado, eu sei que você não me conhece, eu não sou famoso, nem nada, só mais um aqui como todos.... Eu é que me desculpo de pisar em seara alheia. Mas enfim, quanto à inflação, ela sempre é péssima para os menos favorecidos e nisso também comungo contigo, pois sou a favor de política do Banco Central dura para que ela não venha a recru-descer jamais..... Paz e Bem..... Devo ser mais um dos babacas no mercado, mas eu só tento ser feliz como todos os seres humanos, sem malícia alguma... E ela é difícil, a tal da plenitude e felicidade, só isso.... Por isso não estou no mercado pois não quero ser alvo de intrigas pallocianas....

ROZANE MONTEIRO disse...

Não tem seara de ninguém aqui, meu pai do céu. E, aliás, polêmica é sempre bom, divertido e esclarecedora. Eu só queria deixar as coisas claras, ô...

Michelle disse...
Este comentário foi removido pelo autor.