quarta-feira, 20 de fevereiro de 2008

"Carioca mal amada"

Tá, eu sei, eu sei, eu sei que sumi, sem motivo aparente. Foi mal. Perdoem, perdoem, perdoem, misericórdia. Mas acho que fiquei foi no trauma depois de ser chamada de "carioca mal amada" por certo editor de certa publicação dominical.

Pra quem não viu certo jornal carioca no último domingo, foi o seguinte:

Há algumas semanas, uma repórter, toda fofa, me procurou pra fazer uma matéria de mulheres que criaram blogs como este ou similares. Lindo. A entrevista foi ótima. E, de quebra, iria, como o fez, divulgar o livro que lanço ainda este ano, baseado no blog - depois, conto direito. Bacana, não tivesse o trastezinho do chefe dela achado que fazia o maior sentido do mundo botar todas no mesmo saco e tacar na testa a alcunha de "cariocas mal amadas", o que, no planeta freudiano dele, deve equivaler a certa senhora que o gerou há algumas décadas.

Pensei em me rasgar toda, esculhambar, babando de indignação. Depois, achei melhor deixar quieto: a chance de o sujeito continuar não entendendo o que se passa era tão grande, que a emenda poderia ficar pior do que o soneto.

Foi isso.

12 comentários:

Anônimo disse...

Gente!!!!!!!!será que este editor que te nomeou "carioca mal amada" é da mesma laia do "traste do século"(o traste que a Pat deu o horrível azar de se apaixonar)? porque faz sentido: ela chata e magra porque tá com câncer, vc "carioca mal amada" porque relata histórias de vermes como o dito cujo CAMPEÃO acima mencionado. Se ele ler o depoimento da Pat capaz de achar muito natural. Sera´que a cadela dele também tem cistite?

Elaine

Anônimo disse...

po rozane,
quem foi este editor tão fino?!!!
e mais, como faço para ler a matéria, já que não compro mais aquele pasquim que um dia funcionou na av brasil 500?
agora, acho que a gente podia mandar e-mail para a revista esculhambando o dito cujo referido machista.

ROZANE MONTEIRO disse...

cara, eu sou assinante. mas não consegui entrar na versão on-line sei lá por que diabos. mas, assim que conseguir, boto aqui o link. quanto ao jornal, nem é o caso de esculhambar, não. foi uma coisa do mané que fechou, mesmo, o raio da primeira página. nem no Rio o cara fica.

Control+Alt+ Del disse...

Rozane, as meninas do Homem é tudo palhaço também foram sacaneadas na mesma matéria. Dava até pra fazer um texto direcionado ao editor com o nome dos blogs de vocês. Seria algo no estilo:
Seu canalha,
só tenho algo a dizer a V. Exa.:
Homem é tudo palhaço!

Nossa, o que um homem preconceituoso é capaz de fazer, né? Compromete a integridade do trabalho jornalístico e a seriedade de um jornal pra publicar uma matéria como essas.

Tsc tsc tsc. E, em relação ao comentário no post anterior, se na Islândia tiver um homem que reúna as três características, me mudo pra lá amanhã. Hehehe brincadeirinha, é mais fácil esperar terminar o mestrado do meu dito cujo. Aí ele volta pra cidade onde moro e teremos um espécime raríssimo que detém as três qualidades.

Beijo!
Luciana Caneca

PS: tava sentindo falta dos posts!

ROZANE MONTEIRO disse...

Luciana: I´m back in the game, babe. mas, vem cá, pensa bem, com a nossa sorte, no minuto em que A GENTE (sim, porque eu TAMBÉM vou me mudar pra lá) se mudar pra Islândia, eu não tenho nenhuma dúvida de que os cretinos vão se mudar pra Venezuela.

Control+Alt+ Del disse...

Hahaha tem razão. Ou então lá na Islândia só vai ter um espécime assim, mas ele vai ser comprometido. Nós não vamos saber disso e ele vai nos namorar simultaneamente, enganado-nos bonitinho. Ou seja, vai ser legal, bonito, vai morar no mesmo local que nós, mas vai ser um tremendo do canalha. Já imagino a cena.

Beijo!!!!!

Anônimo disse...

Rosane
veja pelo lado bom da coisa, eu que jamais entrei em blos não dava muita confiança no final da história estou aquifoi legal por esse ponto muita gente ficou conhecendo seu trabalho.Deveriamos fazer oque aconselha aquela revistinha um site para cadastrar os canalhas e palhaços assim quando quisermos namorar vamos dar uma passadinha e ver se ele já aprontou alguma.

ROZANE MONTEIRO disse...

anônimo, eu ando meio baiana, mas juro que vou catalogar alguns tipos aqui.

Anônimo disse...

Oi querida, não resisti em colocar um link do youtube , o titulo do seu post me chamou atenção, espero que goste. pq quem ri por ultimo, ri melhor, beijinhos

http://www.youtube.com/watch?v=_ph6nq3gAxI

Eliana Tavares disse...

O marido de uma amiga a chamou de mal amada quando ela pediu que ele lhe desse mais atenção.
Ela foi obrigada a concordar com ele e resolveu o problema arranjando um amante para amá-la bem!
Quanto ao editor, pensa na publicidade hehehe...
Bjooo
Eliana

Anônimo disse...

Rozane, me desculpe eu li a edição sita por você, cuja qual foi mostrada pelo meu chefe que é uma pessoa mais que gentil. Quando ele falou a respeito da materia achei interessante e comentei com minha gerente que estava ao lado, "-...lembra aquele Blog que te falei outro dia? Acho que é esse..." ele achou graça do meu comentario e trouxe minutos depois a matéria para eu ler. Dito e Feito era mesmo falando sobre o Blog, logo entrei para ver se tinha algum comentario a respeito e só não dexei um comentario por falta de tempo,mas gostaria de expressar minha idgnação com esse sujeito.
Acho que ele por se ver enquadrado como um canalha quiz denegrir ou fazer chacota com algo que é sério. Na verdade sinto que as vezes falamos nesse assunto com um certo ar de brincadeira mas na verdade é muito mais serio para que passa por determinada situações que possamos apenas supor o sentimento alheio.

Adorei o dia em que encontrei esse blog, pois é um espaço onde vejo descrito coisa reais, discuções sadias...

Obrigada por você compartilhar conosco suas experiencias de vida.

Quanto ao livro eu já imaginava.
Meus Parabens!

Anna Carolina - Rio de Janeiro

ROZANE MONTEIRO disse...

Anna Carolina, desculpe não ter te respondido antes. Andei meio preguiçosa. Foi mal. Adorei saber que tu gosta desse nosso puleirinho aqui. Bem-vinda! E fique à vontade pra contar história SEMPRE! bjs