sábado, 12 de julho de 2008

Toró de ficha, só pra variar

Todo mundo aqui já entendeu que fim de semana sem trabalhar é toró de ficha, né? Intão... Tava lá embaixo, sentadinha num boteco lendo o jornal, e fui me dando conta de uma coisa - aliás, lembrando de boa Mirtes, que me deu uma bronca no dia em que eu fui analisando minhas próprias cagadas na ópera bufa toda. Insisto em dizer que não sou a mulher mais centrada do mundo e tenho lá minha lista de defeitos no que diz respeito a relação com indivíduos portadores de pênis em geral.

Ocorre que andei esquecendo que o muso deste blog me machucou demais, coisa que não se faz nem com amigo; prometeu e não cumpriu; fugiu, covarde; me deixou amá-lo sem nenhuma intenção de cumprir as tais promessas; não teve cuidado com esta alma. Aí, tomou um blog pela fuça, é fato, mas fingiu ter levado a maluquice no bom humor; voltou; me deu corda de novo; e, de novo, fugiu, covarde. Simples assim. Na boa, quem é o maluco desta narrativa toda? Tô bem legal de ficar dividindo essa culpa. Pronto, falei. Precisava botar ordem neste barraco.

Até hoje, ainda me angustia o fato de ter chamado este blog de "Sua Excelência, o Canalha". Claro que a história é cheia de episódios de canalhice, mas o fofo sempre esteve muito mais pra "Sua Excelência, o Covarde". Mas agora é tarde. Virou marca, virou livro, e não sou maluca de trocar o nome a essa altura e dar um nó na cabeça de vocês todos na hora de acessar o blog E de comprar o livro. Falar nisso, preciso dar um jeito de botar aqui ou no site da editora um mecanismo de compra on line quando o bicho sair, pro meu povo querido que tá longe daqui do Rio. Tô aceitando sugestões.

Aliás, vou aqui chafurdar nos originais e só levanto desta merda quando despachar o mesmo. Já até remarquei a unha pra terça de manhã cedo, antes de um compromisso de trabalho, para o qual tenho que estar bonitona, igual a uma mocinha.

Fui.

4 comentários:

Anônimo disse...

Olá, Rozane,

É a primeira vez que envio uma mensagem. Leio seu blog sempre que posso. Gosto do estilo do seu texto. Quanto ao livro, você já o registrou no depto. de Direitos Autorais, do Ministério da Cultura?

Dizem que é bom fazer isso antes de entregar os originais para a editora.

Boa sorte e sucesso,

Sueli

ROZANE MONTEIRO disse...

Sueli, bem vinda! É sempre bom elogio! Especialmente quando a auto-estima tá lá em Tóquio! :)

Quanto a registrar, brigada, mas tô atenta, sim. Tô só acabando de arrematar o livro pra poder registrar e despachar pra editora.

Agora, curiosidade, você é de onde? Tá aqui no Rio? Ou longe? Tem um monte de gente que entra aqui, comenta e tá láááááá longe. Dói, porque a gente acaba fazendo uma amizade virtual maluca.

Anônimo disse...

rozane
deixa esta história de venda on-line para a editora.
agora o que você poderia depois fazer é um link com o endereço da editora ou das livrarias virtuais em seu blog para quem quisesse comprar on-line.
e tomara que caia um cofre do tio patinhas de fichas em você.
mas tá indo bem, garota. (rs)
mirtes

ROZANE MONTEIRO disse...

claro, cê tem razão. deixa só eu despachar o raio do livro que vou começar a pensar nessas coisas práticas. tudo bem que é só no fim do ano, mas a gente tem que pensar que, daqui a pouco, já é agosto, e o fim do ano vai chegar voando.