sábado, 28 de março de 2009

Utilidade pública

Antes da aventura no barquinho do Seu Eike, até pensei que poderia ser boa opção pra levar meu hóspede germânico num passeio romântico, etc, etc, etc. Agora, não há a menor possibilidade de botar o fofo nessa roubada.

Portanto, imploro, desesperadamente, por sugestões de lugares legais pra levar o manezinho. Ando tão emparedada no Largo do Machado, que não me ocorre nenhuma ideia brilhante. Ajuda aê, galera.

Ah, importante ressaltar que meu colega alemão prefere os lugares frequentados pela galera local aos pontos turísticos tradicionais.

9 comentários:

mirtes disse...

lá vai -
1- almoçozinho básico no forte de copacabana
2- passeio pela pista claudio coutinho (no pé do pão de açúcar) com direito à marzão a direita, passáros em cima e miquinhos à esquerda.
3- depois do passeio, entrar no antigo cassino militar (fica no lado oposto da praia) e pedir uma boa pizza com um chopp. ambos são deliciosos. mas atenção, não fique na parte interna do cassino. atravesse a primeira sala e vá para a área livre. escolha uma mesa perto da mureta. a pizza, o chopp e o mar vão fazer o alemão lhe pedir em casamento!!!!!!
4- noturno - o quiosque de jazz da lagoa. não me pergunte o nome, nem o número, mas fica na altura da curva do calombo. (confirme antes)
5- adega do pimenta ou o mineiro em santa tereza, ali no largo dos guimarães.
6- sexta à noite, no beco da cirrose, para uma noitada de sardinha com cerveja gelada e, se ele gostar, dança soul no meio da rua. (beco da cirrose, é a rua do teatro rival, e o soul e na esquina dela com o final da rua do passeio)
7- show de chorinho e samba na lapa.
8- ida ao centro de tradições nordestinas. (tem umas cachaças ótimas)
9- se o cara fizer o gênero intelectual, uma tarde no ccbb.(aproveite e faça um lanche na casa de chá do primeiro andar)
10- ida, de barca charitas, ao museu niemayer em nicta. a visão do "disco voador" logo depois que a barca faz a curva é algo cinematrográfico. ah, na estação de charita tem um restaurante panorâmico de tirar o folego.
cansei!!!!!

Maria Alice disse...

Nossa,Mirtes!!!!Tu é ótima programadora cultural...acho que até eu vou aproveitar as dicas!!!!

Anônimo disse...

m.assaf
brigadim. aproveite e divirta-se, até pq tirando o lanche no ccbb e o quiosque de jazz, os outros são baratinhos...
ah, e se for no mineiro, em santa, não se esqueça de pedir pastel de feijão. juro que é uma delícia!!!!
beijim

Alexandra disse...

Ó só. Esse tal de blog é muuuito rápido. Quando estou pensando em responder o que aconteceu num dia, já se passaram tres (ou três?). Tá bom, admito que sou lentinha.
Não tenho sugestão nenhuma para esse tal de alemão. Ele que vá pra casa do chapéu!!!! Eu lembro a choradeira que foi há uns anos atrás. Fossa num hotel cinco estrelas em Berlim, não foi? Leva ele em lugares caros e manda ele pagar todas as contas. Depois dá um chute bem dado na bunda dele.
Tão gritando para apagar a luz e eu tô gritando para acender tudo. Que mané campanha que nada. Tem mais é que estourar tudo. Economizar porque os malucos detonaram as florestas deles na Europa e sei lá onde mais. Torra tudo!!!!
Objetivo do dono do barco? Vide e-mail.
Inté!!!
Já viu Mamma Mia? Veja! É uma ordem. É tão lindo...
Tchau!!!

mirtes disse...

alexandra
você está de ótimo humor, né não? (rs)
sim, mamma mia é ótimo.

Alexandra disse...

Me dei conta só agora. Não sei de que alemão a Rozane está falando. Bem, se não for daquele e o cara for mala, cumpra-se!
Boas noites, joão pestana está chamando...

mirtes disse...

pô, a rozane está esnobando minhas dicas.
ma-go-ou!!!!!!!

ROZANE MONTEIRO disse...

não esnobei, não, mané. a-do-rei!!! e já tô aqui pesquisando tudo pra planejar a vida com o fofo durante a semana que ele vai passar aqui. tô, inclusive, planejando carregar o mané pra Ilha Grande, que é a cara dele, sujeito todo engajado em causas ambientais e que tais.

ROZANE MONTEIRO disse...

Dra. Alexandra, ao que parece, qual fora Alice, parece ter esquecido do fato de eu tam-bém ter sido sua confidente por anos a fio. mas vou relevar, que, agora, sou uma mulher de paz.

ô, louca, o alemão é o de sempre. e a choradeira de "há uns anos atrás" foi há 17 anos. "o hotel cinco estrelas em Berlim" é fruto da sua mente doentia. depois da confusão em Berlim, fui foi sofrer num trem barato, rumo a um hotel igualmente barato na Bélgica, acho. chute na bunda dele não vai rolar, até porque hoje somos os famosos "bons amigos", caralho.

quanto ao apagão pelo planeta, detesto admitir, mas concordo com a sua pessoa, radical de esquerda. caguei. na verdade, até esqueci. também concordo com a sua tese: esses caras fazem merda e, agora, vêm encher a porra do saco dos trópicos que, eles acham, podem salvar o planeta. fodam-se. num momento completamente ex-ministra Marina: o próximo passo há de ser tentar tomar a Amazônia de assalto.

tudo bem que ando mais neo-liberal do que sonhou meu afilhado querido da dindinha, mas Amazônia que mamãe beijou vagabundo nenhum bota a mão, porra. pronto, desabafei. gradicida.

quanto ao objetivo do dono do barquinho, eu até cheguei a escrever sua tese no post, mas, depois, me arrependi e tirei. vai que viro celebridade, e o mané cisma de me processar por calúnia, difamação e injúria, pra me arrancar uns milhão? mas é óbvio que é exatamente isso que tu acha.

quanto ao Mamma Mia, vem cá, tu não odiava musical? que parte eu perdi da tua biografia? se falar que tu agora gosta do Sinatra, eu surto. personagem da minha infância NÃO pode mudar assim radicalmente, caralho. fiquei completamente sem chão. :)))))